29 casos confirmados, 10 bairros com registros positivos e município de Sapé registra multidão em frente à Caixa Econômica

29 casos confirmados, 10 bairros com registros positivos e município de Sapé registra multidão em frente à Caixa Econômica

Suspeita de contaminação por Covid-19 de funcionários da Caixa Econômica em Itabaiana faz a população migrar para Sapé promovendo uma multidão em frente ao banco

Explodem o número de casos testados positivos para Covid-19 no município de Sapé. Em dez dias o número saltou de 02 para 29 contaminados pelo novo Coronavírus. O boletim epidemiológico oficial divulgado no final da tarde de hoje (30) registra ainda 61 casos suspeitos, 38 descartados, 06 recuperados e 01 óbito. Os casos estão distribuídos em dez bairros da zona urbana: Centro 09 casos; Nova Brasília 07; São Francisco 03; Bairro Novo 02; Jardim das águas 02; Santa Marina 02 e Portal II, Renato Ribeiro, Abel Cavalcante e Agrovila com um caso em cada bairro.

Mesmo diante do risco à vida com o aumento do contágio do vírus no município, hoje foi registrado um grande número de pessoas aglomeradas em frente à agência da Caixa Econômica Federal. A multidão foi tão grande que o órgão municipal de trânsito teve que interditar a rua e mesmo com o esforço dos funcionários da CEF, polícia, bombeiros e agentes de trânsito, a população continua ariscando a vida e filas e aglomerações para sacar ou pedir informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano (PSB), se pronunciou através de uma rede social pessoal relatando o fato de que a agência da Caixa em Itabaiana está fechada e muitas pessoas estão vindo à agência de Sapé. Estamos diariamente falando sobre os perigos das aglomerações na Caixa, mas mesmo assim, hoje foi um dia de grandes aglomerações, inclusive com várias pessoas de outras cidades da região. O motivo foi que a Caixa Econômica de Itabaiana está fechada, com um dos funcionários suspeito de Covid-19. Vamos ter cuidado, por que a situação está se agravando a cada dia!”, disse o prefeito.

Em reunião entre membros da Prefeitura Sapé e representantes dos bancos, foi sugerido a instalação de tentas, cadeiras e agentes orientando e organizando as pessoas em frente à Caixa, mas a medida não foi acatada e as pessoas pernoitam nas filas de dobram o quarteirão e promovem uma verdadeira aglomeração suicida. As filas também são notadas em frente à casa lotérica e o correspondente bancário, todos credenciados pela Caixa Econômica Federal.

A população cobra do poder público municipal a ajuda aos pequenos comerciantes, feirantes, alunos carentes da rede municipal e à população carente da periferia. A zona rural do município não registrou nenhum caso positivo até a divulgação do boletim de hoje.

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.