30% dos cargos do primeiro escalão da prefeitura de Sapé continuam sem titulares

30% dos cargos do primeiro escalão da prefeitura de Sapé continuam sem titulares

No 5º mês da nova gestão, escândalos marcam a composição do secretariado de Sidnei Paiva. Prefeito anuncia novos gestores do Bolsa Família e da secretaria executiva do meio ambiente

Usando o termo técnico de “minirreforma administrativa”, o que em Sapé ficou conhecido como “dança das cadeiras”, o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (Podemos), anuncia novas nomeações para o segundo escalão de sua gestão. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente ficará sob a responsabilidade de Josivaldo Soares da Silva (Val) e o gestão do Bolsa Família ficará a cargo de João Francisco Rodrigues Neto (Jojó). A secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura continua sem titular nomeado.

Josivaldo Soares (Val) e João Francisco (Jojó)

Já o primeiro escalão do governo continua com problemas na composição, mesmo passados quatro meses da nova gestão. Irregularidades levaram à queda de Normando Paulo de Souza Filho (Normandinho) da secretaria de Finanças e, mais recentemente, a exoneração e Egberto Carneiro (Zé Carneiro) foi tumultuada e se estende numa onda de denuncismo e ataques nas redes sociais. A secretaria de Saúde também sofreu troca de titular, com a exoneração de Walter Serrano Machado Filho.

Em plena tempestade envolvendo a gestão, o governo não consegue sequer completar o quadro dos titulares do primeiro escalão. Cinco dos dezesseis cargos das secretarias e órgãos públicos ainda encontram-se sob gerência de secretários executivos ou sob gestão interina de outros secretários. Nesta situação estão as secretarias de Comunicação, Planejamento, Meio Ambiente e Infraestrutura, Articulação Política e Finanças. Já o Procon Municipal, transformado recentemente em secretaria, já tem titular e equipe nomeados, mas ainda não funciona oficialmente.

A minirreforma administrativa é tão “mini” que não surte qualquer efeito prático, e a única coisa que vem prevalecendo na gestão é a incapacidade de articulação, de gerência e a falta de compromisso com as boas práticas administrativas.

Veja abaixo o quadro completo dos cargos do primeiro escalão e a lei da estrutura organizacional da prefeitura de Sapé:

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.