Abraão Júnior mantém sessão extraordinária e diz não reconhecer reunião realizada hoje por bancada do prefeito

Abraão Júnior mantém sessão extraordinária e diz não reconhecer reunião realizada hoje por bancada do prefeito

Presidente também vai ajuizar ação contra vereadores que aprovaram pedido de suplementação do prefeito em “sessão fantasma” 

Por Jorge Galdino – Jornalista  

A bancada de sustentação do prefeito Sidnei Paiva (Podemos) aprovou, hoje (29) pela manhã, o pedido do Executivo de suplementação orçamentária de mais de R$ 27 milhões em uma polêmica reunião na Câmara Municipal de Sapé, em que apenas 12 vereadores foram convidados e nenhuma convocação oficial foi publicada, deixando de fora as vereadoras de oposição Teresinha Danielle Virginio dos Anjos (Cidadania) e Maira Massa da Cunha (PP) , além do próprio presidente da Casa, Abraão Júnior, do mesmo partido do prefeito. 

Segundo Abraão Júnior, a sessão extraordinária está marcada para amanhã (30), às 19h, conforme edital publicado no Diário Oficial da Câmara e a convocação de todos os vereadores está mantida para a apreciação e votação do pedido de suplementação do Executivo. “A sessão extraordinária está mantida conforme publicação oficial. Estarei lá no horário marcado e presidindo a sessão. Não reconheço essa reunião realizada hoje em que só foram convidados os ‘amigos do rei’. Sessão sem convocação de todos os vereadores de forma oficial e fora dos prazos regimentais para mim não passa de uma sessão fantasma”, disse Abraão Júnior em entrevista ao Portal GPS no final da tarde de hoje. 

Abraão também divulgou vídeo nas redes sociais em que se diz indignado com o ocorrido hoje na Câmara e que vai tomar as medidas cabíveis contra a bancada de sustentação do prefeito, que quer impor suas condições atropelando o rito legal e o regimento interno da Câmara. A reunião de hoje foi presididia pelo vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (PP).

Na reunião de hoje, os doze vereadores aprovaram o projeto de suplementação orçamentária do Executivo. O Portal GPS teve acesso ao documento com o carimbo de aprovação. O documento já foi deixado na secretaria de Câmara Municipal. 

Da Redação do Portal GPS. 

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.