Avante anunciará apoio à pré-candidatura de Allan Cabral

Avante anunciará apoio à pré-candidatura de Allan Cabral

Partido diz que poderá disputar composição na chapa majoritária com o PL em Sapé.

O Avante anunciará nas próximas horas o apoio formal à candidatura do empresário Allan Cabral (PL) nas eleições deste ano no município de Sapé. Depois de uma reunião ontem com o diretório estadual, o partido deixou a questão local a critério da executiva municipal, que já está acertando os detalhes para formalização da coligação.

O grupo do Major Sidnei Paiva também estava disputando o apoio do Avante, inclusive articulando com a cúpula estadual do partido, mas o presidente do Avante em Sapé, Ewerton Diego (Diego do Banco do Brasil), foi mais ágil e conseguiu manter seus posicionamentos em torno do nome de Allan.

A executiva municipal do Avante também afirma que tem uma “carta na manga”, e mesmo com a desistência de Diego na disputa à prefeitura por motivos profissionais, o partido afirma que ainda poderá compor a chapa majoritária apresentando um nome de peso.

Em conversas informais com nossa reportagem, Diego disse que não deixará o Avante compor com grupos que apresentam personagens ligados à velha e ultrapassada política de Sapé, e que apresentará um nome à altura do projeto de Allan de renovação e mudança.

Diego também deixa claro que não imporá seus posicionamentos, mas que também apresentará alternativas que serão avaliadas pelo grupo, e que, independente de o partido compor ou não chapas majoritária ou proporcional, o Avante estará com Allan Cabral na disputa pela prefeitura de Sapé.

Além do Avante, o PL ainda mantém conversa com o Solidariedade, o PTB e o Partido dos Trabalhadores (PT), e o grupo tem como característica apresentar nomes novos, com a proposta de oferecer alternativas aos eleitores e renovação do Executivo e Legislativo sapeense.

Por Jorge Galdino – Jornalista (Portal GPS)

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.