Boletim “corrigido” publicado pelo prefeito de Sapé ainda apresenta erros de dados

Boletim “corrigido” publicado pelo prefeito de Sapé ainda apresenta erros de dados

É a quarta inconsistência apurada em 5 dias. Divergências com o boletim do Estado e até erros no somatório de casos por bairros abalam a credibilidade dos dados apresentados pela Prefeitura de Sapé. O Portal GPS agora vai apurar dados levando em conta apenas o Boletim do Governo do Estado

Em matéria anterior divulgada pelo Portal GPS foram apresentadas, em detalhes, diversas inconsistências e erros nas edições do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Sapé. Divergências entre o boletim municipal e o divulgado pelo Governo do Estado da Paraíba já ocorreram duas vezes desde o início do mês.

Posteriormente foi apurada a divergência entre edições do próprio boletim municipal em dias diferentes. Agora, mesmo o prefeito divulgando uma versão “corrigida” do documento, nossa redação apurou um erro na soma dos números de casos por bairros, que totalizam 55 casos confirmados da Covid-19, divergindo do número de 54 apresentado no próprio “boletim corrigido”.

A informação sobre o número de casos confirmados ficou prejudicada, pois quando se somam os casos das 13 localidades, o total não confere com o resumo apresentado no cabeçalho do Boletim, demonstrando o descaso com a informação, começando pelo canal extraoficial de divulgação do boletim: O Instagram pessoal do prefeito.

Diante de tantas inconsistências, o Portal GPS vai apurar os dados levando em conta o boletim do Governo do Estado, visando assim levar a melhor informação aos leitores e internautas que presam pela informação precisa e apurada com responsabilidade.

Leia a matéria anterior sobre as inconsistências do Boletim: http://gestaopublicaesociedade.com.br/erros-e-divergencias-sao-detectados-no-boletim-epidemiologico-do-municipio-de-sape-e-prefeito-emite-versao-corrigida-dos-dados/

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.