EM SAPÉ – Comerciantes pressionam por  flexibilização da quarentena e prefeito diz: “Gente, fica em casa”

EM SAPÉ – Comerciantes pressionam por flexibilização da quarentena e prefeito diz: “Gente, fica em casa”

Comerciantes querem audiência, mas o Instagram pessoal do prefeito é a única “comunicação oficial” do Governo Municipal

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapé vem divulgando notas nas redes sociais e enviando ofícios para o prefeito Roberto Feliciano (PSB) no sentido de negociar a reabertura do comércio local. Em uma das notas divulgadas, a CDL diz que a entidade é “uma defensora da vida e da saúde de toda a população em 1º lugar”, mas adiante a nota diz  que “existe um vilão real a ser enfrentado que é o Coronavírus, mas por outro lado trazemos a preocupação, também real, com a saúde econômica de nossa cidade e o enorme risco de termos mais vítimas pelo colapso da economia do que pela Pandemia do Covid-19”.

A CDL, segundo nota, acredita que os impactos econômicos serão maiores e acometerão mais vítimas que a pandemia do Covid-19 e pede a “abertura gradual e cautelosa” do comércio local “em todas as suas áreas de atuação”.

Os comerciantes também colocaram carro de som nas principais ruas do Centro da cidade. Na divulgação sonora, a categoria reivindica audiência com o prefeito para resolver o problema, tentando conciliar a abertura do comércio e o distanciamento social, mas o prefeito, até o momento, só se pronuncia através de seu Instagram pessoal, onde postou na tarde de hoje (26) a mensagem: “Gente, fique em casa”.

Na verdade, o Instagram pessoal do prefeito tem sido a única fonte de comunicação “oficial” do Governo Municipal com a Sociedade, e a população cobra medidas de contenção da pandemia e socorro às vítimas do vírus e dos impactos econômicos e sociais que vêm crescendo no município.

O município já recebeu mais de R$ 635 mil em verbas específicas para o combate da pandemia, mas até o momento não se sabe em que ações os recursos estão sendo empregados. Sapé já é o 5º município em número de casos confirmados de Covid-19 no Estado, registrando 13 casos positivos e um óbito.

Veja abaixo vídeo com o carro de som circulando pelas ruas do município, a nota da CDL-Sapé e a postagem do prefeito.

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.