EM SAPÉ – Lenilton Leôncio é o “eliminado” da semana e mais três secretários estão no “paredão”

EM SAPÉ – Lenilton Leôncio é o “eliminado” da semana e mais três secretários estão no “paredão”

Prefeito de Sapé vai apoiar dois candidatos a deputados federais. Exonerações são as armas utilizadas para secretários que não acompanham candidatos do prefeito

Por Jorge Galdino – Jornalista  

O clima entre o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (Podemos), e a família Leôncio esquentou essa semana com a exoneração do secretário de Agricultura, Lenilton Leônico, filho da vice-prefeita de Sapé, Lenilda Leôncio (DEM).  A exoneração teria ocorrido pelo fato de os Leôncios não concordarem em apoiar os candidatos a deputados estadual e federais do prefeito. Sidnei Paiva é o único político conhecido que vai apoiar dois candidatos a deputado federal ao mesmo tempo: Julian Lemos e Gervásio Maia. Para estadual, o candidato de Sidinei Paiva é Felipe Leitão.

Lenilton e Lenilda Leôncio

Lenilton e Lenilda devem apoiar Murilo Galdino para federal, o que teria sido o estopim da exoneração de Lenilton e de a vice-prefeita ter se tornado “persona non grata” para o chefe do executivo sapeense. Lenilton chegou a publicar uma nota nas redes sociais pedindo a exoneração. Nos bastidores, comenta-se que nem mesmo material de limpeza estaria sendo disponibilizado para a secretaria de Agricultura. A exoneração de Lenilton foi publicada nesta sexta (04).

Na lista de exoneração estão outros nomes do primeiro e segundo escalão como Priscilla Moura (MDB), secretária do Procon Municipal, que vai apoiar Tibério Limeira (estadual) e Mersinho Lucena (Federal). Já Alexandre Kennedy (PL), secretário de Planejamento, deve apoiar Tibério e Murilo Galdino (federal). Roniery Pereira, secretário executivo de Administração, deve apoiar Roniere Paulino para estadual. As negociações continuam nos bastidores, mas a ordem é que todos da administração façam a adesão ao rol de candidatos do prefeito. Quem não apoiar, está fora.

No jogo do poder, qualquer semelhança da realidade com qualquer reality show é mera coincidência.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.