FORA BOLSONARO – PT de Sapé lança abaixo-assinado para cassar título de cidadão concedido a Bolsonaro pela Câmara Municipal

FORA BOLSONARO – PT de Sapé lança abaixo-assinado para cassar título de cidadão concedido a Bolsonaro pela Câmara Municipal

Mais de 400 atos contra o governo estão programados em todo o país neste sábado (19). Em Sapé, Partido dos Trabalhadores lança abaixo-assinado para cassar título de cidadão concedido a Jair Bolsonaro em 2015. Haverá live do partido hoje à noite 

Durante todo o dia hoje (19), acontece uma mobilização nacional contra o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chamado “19J”. Entre as pautas da mobilização, estão o impeachment de Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19 e auxílio emergencial de R$ 600. De acordo com os organizadores, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e Coalizão Negra por Direitos, estão registradas mais de 400 manifestações, que deverão ocorrer em todos os Estados brasileiros e no exterior. 

Em Sapé ato contra o Bolsonaro consiste no lançamento de um abaixo-assinado que busca corrigir o que o Partido considera um erro: a concessão o Título de Cidadão Sapeense a Bolsonaro em 2015 pela Câmara Municipal de Sapé. “Na época da ‘homenagem’ aprovada em 2015, dezenas de pessoas protestaram contra a concessão de uma honraria a quem sequer colocou os pés em Sapé. Já naquela época Bolsonaro era indigno de receber qualquer homenagem. A lei orgânica do município determina que para a concessão de qualquer honraria em nome do município é preciso que o homenageado tenha contribuído com o desenvolvimento da cidade”, disse Miguel Alves, diretor de Planejamento do PT de Sapé. 

O Partido diz que o então deputado federal Jair Bolsonaro, por 30 anos, nunca apresentou projeto de lei que ajudasse a desenvolver o país ou seu Estado de origem (RJ), e tão pouco apresentou projetos que contribuíssem no desenvolvimento de Sapé. Portanto, já em 2015 não havia justificativa para conceder título de cidadão sapeense a Bolsonaro. Bolsonaro sempre optou pela ignorância e pelos discursos preconceituosos como métodos políticos para se manter em evidência no cenário nacional. A vergonha causada pela ‘homenagem’ em 2015 é ainda maior em 2021”, enfatizou Miguel. 

Omisso desde o início da pandemia do Covid-19, o governo Bolsonaro espalhou mentiras sobre falsos tratamentos e atrapalhou a compra de vacinas. Contribuiu, desta forma, para as mais de 500 mil mortes. Dentre as 500 mil mortes estão mais de uma centena de sapeenses. 

O PT de Sapé lançou então um abaixo-assinado virtual para coletar assinaturas no sentido de cassar o título de cidadão sapeense concedido a Bolsonaro. Após o período de coleta de assinaturas, o abaixo-assinado será encaminhado aos vereadores. O partido também realizará uma live hoje, às 19h, para debater temas como vacina para todos e o abaixo-assinado.  

Link para o abaixo-assinado https://forms.gle/T2mqMPmzy6C5MjXZ7

Da Redação do Portal GPS com informações do PT de Sapé. 

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.