Governador anuncia mudanças na estrutura de segurança pública em Sapé

Governador anuncia mudanças na estrutura de segurança pública em Sapé

Major Flávio fala sobre a segurança no município e anucia independêcia da CIA de Sapé e base avançada da Força Tática em Sobrado

O major Flávio Santos, Comandante da 3ª Companhia de Polícia do 7º BPM de Sapé, foi o entrevistado de hoje do Programa Conversa Fina, apresentado por Alessandro Silva, na Internet, quando fez uma avaliação dos avanços como a implantação do moto-patrulhamento , a valorização e reconhecimento do policial, reforma e adequações do prédio da Companhia e os bons resultados principalmente na apreensão de armas e drogas.

O major Flávio também anunciou a parceria com a Prefeitura de Sobrado para a implantação de uma base avançada da Força Tática que vai dar uma melhor assistência principalmente às zonas rurais de Riachão do Poço e Sobrado, beneficiando toda a região. A nova base será inaugurada nos próximos dias.

Já o Governador João Azevêdo anunciou a criação em Sapé da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) em Sapé. As AISP’s consistem na compatibilização das áreas territoriais de atuação nos municípios pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, potencializando a integração e a atuação conjunta na resolução dos problemas relacionados com a criminalidade.

A nova estrutura transforma a Companhia de Polícia de Sapé em uma estrutura independente, pois consiste na desburocratização operacional na hierarquica da Companhia, beneficiando a logística, o aparato e o efetivo policial, tornando a Cia de Sapé independente do Batalhão de Santa Rita. “Sapé já merecia essa estrutura, por ser uma referência no Estado e agora terá uma delegacia funcionando 24 horas além de toda a estrutura e logística que a AISP pode oferecer”, disse o Major Flávio.

A AISP será sedia em Sapé e abrange mais cinco municípios: Mari, Riachão do Poço, Sobrado, Caldas Brandão e Gurinhém, esses dois últimos municípios passam a integrar a nova estrutura sediada em Sapé.

A AISP de Sapé faz parte  de um conjunto de ações e de obras para modernizar ainda mais a Segurança Pública da Paraíba  anunciadas pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (10). Os investimentos somam cerca de R$ 100 milhões. A solenidade ocorreu de forma remota, pelo canal oficial do Governo do Estado no YouTube.
 
Participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o delegado-geral da Polícia Civil, André Luís Rabelo, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, além do deputado federal Julian Lemos. 
 
Entre as ações anunciadas pelo chefe do Executivo estadual, estão o Complexo Administrativo Ambiental, a Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Região Integrada de Segurança Pública de Guarabira (4ª Reisp), a implantação de resgate aeromédico e a transformação da Companhia Especializada em Apoio ao Turista em Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, além do Ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, beneficiando policiais em formação, alunos e os moradores do bairro de Mangabeira e a Reforma do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).

Assista ao Programa Conversa Fina de hoje(10) na íntegra: https://www.facebook.com/conversafina/videos/328712835305693/

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.