Governo do Estado anuncia construção da “Ponte do Abacaxi”

Governo do Estado anuncia construção da “Ponte do Abacaxi”

Obra vai beneficiar Sapé e outros municípios produtores de abacaxi na região

O governador João Azevêdo anunciou durante programa de rádio ‘Conversa com o Governador’ nesta segunda-feira (25), a construção da “Ponte do Abacaxi”, na rodovia PB-067, localizada na região do Vale do Mamanguape. O programa Conversa com o Governador, é transmitido pela Rádio Tabajara FM e filiadas, em toda Paraíba e, pelas redes sociais.

A obra custará cerca de R$ 5,4 milhões de reais e beneficiará os municípios de Itapororoca, Araçagi, Cuité de Mamanguape, Sapé, Capim, Mari e Mulungu. A rodovia é considerada estratégica para o escoamento da produção do abacaxi na região. “Esse investimento fará com que todo o fluxo de produção da região seja facilitado, já que o trânsito no local fica interrompido no período de chuvas, beneficiando vários municípios como Itaporoca, Mari, Sapé, Capim, e Araçagi”, explicou o governador João Azevedo.

A Paraíba é o segundo maior produtor de abacaxi do Brasil, de acordo com a Pesquisa Agrícola Municipal (PAM), divulgada pelo IBGE no segundo semestre o ano passado. O estado é responsável por 18,9% de toda a produção brasileira de abacaxi e em 2019 produziu 307,1 milhões de frutos, atrás apenas do Pará, que produziu 311,9 milhões.

Da Redação do Portal GPS com informações do Governo do Estado.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.