Ministério Público instaura inquérito para apurar uso de ambulância do Samu no estádio do Confiança em Sapé

Ministério Público instaura inquérito para apurar uso de ambulância do Samu no estádio do Confiança em Sapé

MPPB investiga Secretaria de Saúde de Sapé e a Federação Paraibana de Futebol por uso irregular de ambulância e equipe do Samu em jogo na “Toca do Papão”

Por Jorge Galdino – Jornalista 

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil (001.2021.046975) para apurar a utilização de ambulância pública do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último dia 11 de agosto, no estádio do Confiança Esporte Clube, conhecido como a “Toca do Papão”. O MPPB investiga o secretário de saúde do município de Sapé, David Roberto, e a Federação Paraibana de Futebol pelo uso irregular da equipe e da unidade móvel do Samu. O inquérito foi instaurado pelo promotor de justiça em substituição, Raniere da Silva Dantas. 

O promotor concedeu o prazo de 20 dias para o secretário de Saúde de Sapé a a presidência da Federação Paraibana de Futebol apresentarem documentos e requereu de David Roberto, no prazo de 10 dias úteis, a relação dos profissionais, com menção aos salários e às suas funções, que compuseram a equipe da ambulância do Samu que atuou no estádio do Confiança. A denúncia foi noticiada pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba. 

A legislação federal prevê que é dever da entidade responsável pela organização da competição confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior; contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio; disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida; disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida; e comunicar previamente à autoridade de saúde a realização do evento.  

Da Redação do Portal GPS. 

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.