Ministério Público investiga Roberto Feliciano por irregularidades em empréstimos consignados da prefeitura de Sapé

Ministério Público investiga Roberto Feliciano por irregularidades em empréstimos consignados da prefeitura de Sapé

Processo foi instaurado depois de informações enviadas pelo Banco Central que apontam irregularidades em convênios de consignados dos servidores municipais

A promotora de justiça da Comarca de Sapé, Paula da Silva Camillo Amorim, instaurou no último dia 10/03, um Procedimento Investigatório Criminal (PIC-MP) para apurar a materialidade e a autoria de possível crime praticado pelo então prefeito de Sapé, Flávio Roberto Malheiros Feliciano (Cidadania). A Portaria 01/2021 com o PIC-MP nº 002.2020.012867, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba na edição desta terça-feira (16).

O objetivo do procedimento é apurar possível crime praticado pelo então prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, em irregularidades na celebração de convênio da Prefeitura de Sapé com instituições bancárias e entidades públicas para concessão de empréstimos consignados em folha dos servidores municipais no caso, Prefeitura, Fundo de Saúde e Fundo de Aposentadoria e Pensões de Sapé.

A promotora se baseou em informações prestadas pelo Banco Central do Brasil, através do Ofício 1604/2020-BCB/DESUP. O Portal GPS vai acompanhar todo do processo para obter mais detalhes e futuras decisões judiciais.

Da Redação do Portal GPS com dados do MPPB.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.