PANDEMIA DE COVID-19 – Boletim registra 4.608 casos confirmados e mais uma morte em Sapé

PANDEMIA DE COVID-19 – Boletim registra 4.608 casos confirmados e mais uma morte em Sapé

Prefeitura fecha repartições por 10 dias e realiza testagem em massa para monitorar pandemia. Uma morte foi registrada nas últimas 72h e 77 novos casos em uma semana

Por Jorge Galdino – Jornalista  

A Prefeitura de Sapé realizou na manhã desta sexta-feira (28) testagem de Covid-19 na população. A ação ocorreu no ginásio da Escola Luiz Inácio Ribeiro Coutinho, das 8h às 12h. O teste foi voltado preferencialmente para quem apresentava sintomas da doença, mas também foi feito em assintomáticos. Segundo informações obtidas pelo Portal GPS, cerca de 90% dos testes tiveram resultados positivos, o que vai impactar nas estatísticas dos boletins epidemiológicos dos próximos dias.

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Sapé, o atendimento presencial foi suspenso nas secretarias municipais e órgãos da Prefeitura de Sapé pelos próximos dez dias. A Câmara Municipal também suspendeu o atendimento ao público. As medidas tentam evitar a transmissão do vírus e conter o avanço da doença.

As secretarias de administração, finanças, planejamento, desenvolvimento social, agricultura, o setor de tributos e o Procon Municipal terão atendimento apenas on-line para a população na próxima semana. Os setores de comunicação, saúde, educação e previdência vão manter o funcionamento presencial, mas com redução de funcionários.

Nesse período, a Prefeitura segue fazendo a sanitização dos setores da administração municipal, principalmente nos ambientes que permanecerão realizando atendimento presencial, para garantir a proteção dos servidores e também dos usuários.

O boletim epidemiológico divulgado hoje (28) pela secretaria de Saúde demonstra um aumento de 77 novos casos confirmados nos últimos 8 dias e uma morte ocorrida nas últimas 72 horas, e com a apuração dos resultados da testagem realizada nesta sexta-feira, os índices deverão aumentar substancialmente, resultando em novas medidas de contenção do vírus. O município já registra 4.608 casos confirmados com 117 óbitos.

Confira os contatos para atendimento online:

  • Procon Municipal: (83) 9. 9406-2257;
  • Secretaria de Planejamento: (83) 9.9403-7290;
  • Secretaria de Administração e Recursos Humanos: (83) 9.9381-1432;
  • Secretaria de Agricultura: (83) 9.9182-1017.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.