Partido dos Trabalhadores unifica propostas de pré-candidaturas às eleições majoritárias

Partido dos Trabalhadores unifica propostas de pré-candidaturas às eleições majoritárias

No voto, partido define nome do pré-candidato que será ratificado nas convenções municipais

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Sapé realizou reunião com dirigentes, filiados e pré-candidatos para unificar o partido em torno de uma só proposta de pré-candidatura a ser apresentada e ratificada na convenção do partido. O evento aconteceu no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Sapé) no último domingo (02), seguindo todos os protocolos de higiene e de distanciamento recomendados pelas autoridades sanitárias.

O partido contava com duas pré-candidaturas postas para as eleições majoritárias desse ano: a do Edivaldo Miguel Alves (professor Miguel) e de Edvaldo Marinho de Souza (Bolô), e o partido decidiu, juntamente com os pré-candidatos, unificar e fortalecer uma pré-candidatura para agilizar os processos internos e legitimar um nome para representar o partido nas discussões em torno de coligações para as eleições majoritárias.

Nos discursos de dirigentes e associados foram enfatizados a importância da renovação do partido, destacando que o PT é oposição a atual gestão municipal, e o desafio da luta contra o fascismo em todas as esferas de atuação do partido.

O evento foi concluído com o processo de escolha através do voto secreto dos presentes que indicou o nome do Professor Miguel como pré-candidato do partido para as eleições majoritárias desse ano, mas o partido discute coligações com outras legendas que pode resultar em conquista de apoio a uma futura candidatura, ou o apoio a um nome de outro partido em nome de um bloco oposicionista forte e coeso. A convenção do partido homologará os acordos e candidaturas proporcionais e majoritária da legenda.

Por Jorge Galdino – Portal GPS

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.