PÉSSIMO EXEMPLO – Vídeo institucional da Prefeitura de Sapé quebra protocolos de combate à Covid-19

PÉSSIMO EXEMPLO – Vídeo institucional da Prefeitura de Sapé quebra protocolos de combate à Covid-19

Vídeo incentiva aglomerações, contatos físicos e desobriga uso de máscaras contrariando protocolos sanitários. Prefeito, vereadores e servidores contratados protagonizam a produção da Prefeitura      

Por Jorge Galdino – Jornalista  

Um vídeo institucional da Prefeitura de Sapé com uma mensagem de final de ano chamou a atenção por ir na contramão de todas as recomendações e protocolos científicos e sanitários atualmente utilizados no combate à pandemia de Covid-19. Na produção, o prefeito Sidnei Paiva (Podemos), vereadores, apoiadores e servidores contratados da prefeitura se abraçam, cantam juntos sem máscaras e se aglomeram em plena Praça de Eventos no Centro da cidade, em um péssimo exemplo institucional que desrespeita o trabalho dos profissionais de saúde e demonstra o descaso em meio a uma pandemia e de um surto de gripe. 

A propaganda institucional explícita no vídeo repete o slogan do governo municipal e o próprio prefeito aparece segurando um bebê e abraçando as pessoas, todos sem máscaras, refletindo o descaso do governo ocorrido durante o primeiro ano da nova gestão, relatados em três alertas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que classificou o município de Sapé como um dos que menos aplica verbas do combate à pandemia por pessoa (per capta) no Estado da Paraíba. 

O vídeo também contraria os cuidados básicos de proteção contra a nova onda de gripe. De acordo com a Secretaria de Saúde, o subtipo H3N2 do vírus Influenza está provocando um surto de ocorrências na cidade e a pasta alerta para os cuidados que a população deve tomar para evitar a contaminação. “As pessoas precisam manter os cuidados e evitar aglomerações. Os sintomas são parecidos com o novo coronavírus e a transmissão pode acontecer da mesma forma. Por isso, o momento é de obedecer às recomendações e evitar que mais pessoas sejam contaminadas”, diz David Roberto, secretário de saúde do município de Sapé, no site da Prefeitura de Sapé.


Site da prefeitura alerta para

o surto de gripe em Sapé


A postura contraditória da gestão municipal põe em risco as pessoas, submetendo-as ao perigo de contágio pelo coronavírus e pela influenza apenas para produzir um vídeo, além de passar uma mensagem de normalidade em plena pandemia de Covid-19 e um surto de gripe, um ato irresponsável que pode ter consequências sérias à saúde da população em detrimento de uma peça publicitária. 

Assista abaixo ao vídeo institucional da Prefeitura de Sapé. 

Da Redação do Portal GPS.  

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.