Polícia realiza operação integrada para combater o crime em Sapé e Cruz do Espírito Santo

Polícia realiza operação integrada para combater o crime em Sapé e Cruz do Espírito Santo

Nove membros de facções criminosas rivais são presos por tráfico, roubos e homicídios. Criminosos chegaram a decapitar uma pessoa e deixar a cabeça numa praça 

Por Jorge Galdino – Jornalista  

Uma operação das Polícias Civil e Militar foi deflagrada nesta sexta-feira (17) para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, em Sapé e Cruz Espírito Santo, na Paraíba. Nove membros de facções criminosas rivais são pesos suspeitos de realizar vários crimes na região como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Os criminosos foram conduzidos à Central de Flagrantes, na zona Sul de João Pessoa. 

A operação contou com uma força-tarefa formada por mais de 80 policiais, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social também participam da Operação. “Cumprimos a maioria dos mandados de prisão e, com isso, esperamos que volte a ter calma e paz na região de Cruz do Espírito Santo”, disse o Major M. Lima, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major, os líderes das facções já estavam em presídios. Além das prisões foram feitas apreensões de drogas e armas.  

Segundo a superintendente regional, Maísa Félix, a ação foi coordenada pelo delegado seccional Alexandre Fernandes, de Cruz do Espírito Santo. “Onde a criminalidade atuar, o estado estará presente com toda a força e a polícia resguardando os direitos do cidadão”, disse. 

Era grande o grau de violência do grupo criminoso que chegou a matar uma pessoa e “jogar” a cabeça numa praça na cidade de Cruz do Espírito Santo, como relata a polícia em entrevista coletiva à imprensa. 

Da Redação do Portal GPS. 

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.