Presidente do PSC diz que partido terá candidato próprio a prefeito de Sapé

Presidente do PSC diz que partido terá candidato próprio a prefeito de Sapé

Partido quer paridade entre número de candidatos e candidatas para o Legislativo Municipal

O presidente da comissão executiva municipal do Partido Social Cristão, o professor e cineasta Josinaldo Francisco Ferreira, disse que o partido terá candidato próprio aos cargos de prefeito e vereadores nas próximas eleições municipais em Sapé. O Partido também quer ter o mesmo número de candidatos e candidatas aos cargos de vereadores. “Estamos trabalhando pela equiparação do número de candidatos e candidatas aos cargos do legislativo municipal. Trata-se de uma questão de justiça com ambos os sexos”, disse Josinaldo Ferreira.

Segundo o presidente, o partido também vai participar de conversas com outras siglas partidárias para compor a chapa majoritária e vai criar os grupos temáticos de jovens e mulheres no partido. “Estamos criando o PSC Jovem e o PSC Mulher, para que assim possamos discutir propostas e programas de políticas públicas voltadas às diversas camadas sociais, além de incluir a todos numa política de participação e constante debate. Outros grupos temáticos também serão criados numa constante política de inclusão”, disse o presidente.

Segundo a direção municipal do partido, a sigla já possui 231 filiados e desse quadro sairão nomes para compor o quadro de candidatos aos cargos majoritários e proporcionais para as próximas eleições. “Nem todo filiado é um candidato, mas cada um é militante que vai multiplicar a proposta do nosso partido”, ressaltou Josinaldo.

O partido se define como oposição a atual gestão municipal e já trabalha em uma proposta de governo a ser apresentada no decorrer da campanha. A convenção do partido definirá as candidaturas e chapas, que poderão ser compostas com coligações ou chapa “puro sangue”.

O Portal GPS está entrando em contato com todas as legendas partidárias com registro no município para a edição de matérias a respeito dos posicionamentos dos partidos para as próximas eleições.

Da Redação do Portal GPS com informações da diretório municipal do PSC

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.