Secretária pede os nomes dos servidores que reclamavam da falta de pagamento dos salários e pergunta se eles trabalharam em janeiro
O presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé (Sindservs), Tiago Teodósio, procurado pela reportagem do Portal GPS, disse que o sindicato repudia a fala da secretária de Educação do município de Sapé, Fernanda Mendes, em uma live publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (25). Em forma de entrevista, a live discutia a questão da abertura das contas-salários no Bradesco, que resultou na falta de pagamento dos servidores recém-empossados.
Em meio à entrevista, o apresentador da live lia alguns comentários dos servidores que cobravam providências sobre a falta de pagamento de salários por conta de um problema de logística decorrido entre a Prefeitura e o Bradesco, momento em que a secretária pediu ao apresentador os nomes dos servidores e questionou se eles realmente trabalharam durante o mês de janeiro para estarem cobrando salário.
Durante toda a live, a secretária, e até o prefeito, atribuíram a culpa do problema da abertura das contas aos próprios servidores, que não providenciaram a abertura das contas antes do pagamento dos salários, mas esses mesmos servidores foram ao Bradesco que teria informado que a prefeitura enviaria os dados para a abertura massificada das contas-salários, o que só ocorreu na segunda-feira (25), três dias antes do pagamento da folha.
O prefeito chegou a sugerir que os servidores procurassem agências do Bradesco em outras cidades, mas, por conta da pandemia, todos os bancos trabalham em regime de contingência, com quadro reduzido de funcionários. A inviabilidade técnica e logística ocorreu por conta de a prefeitura só enviar os dados dos servidores três dias antes do pagamento da folha, e a agência local do banco não teve como abrir mais de 600 contas e ainda viabilizar o pagamento.
Segundo o presidente do Sindservs, a secretária foi infeliz na atitude e o fato é inaceitável. “O servidores não podem ser penalizados por problemas decorrentes de falta de informações entre a gestão e o banco”, disse Tiago.
Entenda mais sobre o caso clicando no link abaixo.
Da Redação do Portal GPS.
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