PRF apreende carga de madeira extraída ilegalmente com destino a Sapé

PRF apreende carga de madeira extraída ilegalmente com destino a Sapé

Pelo menos 39,49 metros cúbicos do produto estavam sendo transportados do estado do Pará para o município de Sapé, na região da Mata paraibana

Uma carga de madeira extraída de forma ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na manhã do sábado (18), na BR-230, em Campina Grande. Conforme a PRF, o produto foi extraído no estado do Pará e estava sendo transportado com destino ao município de Sapé, na região da Mata paraibana.

A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 130 da rodovia. O caminhão estava transportando 39,49 metros cúbicos de madeira serrada com documento florestal adulterado.

O condutor do veículo, um homem de 34 anos, disse aos policiais que receberia a quantia de R$ 320 por metro cúbico do material transportado, o que resultaria em um valor superior a R$ 10 mil pelo transporte ilegal.

Foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e ele deverá responder em liberdade por transportar madeira ilegal. A pena prevista para o crime pode variar entre seis meses e um ano.

Do G1 Paraíba

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.