Progressistas vão apresentar candidato próprio para dar continuidade à atual gestão do prefeito Roberto Feliciano

Progressistas vão apresentar candidato próprio para dar continuidade à atual gestão do prefeito Roberto Feliciano

“Estamos abertos a composições, mas temos grandes nomes para compor uma chapa puro sangue” diz presidente do PP. Partido que fazer coligação com o PT, Democratas, Cidadania, Partido Verde e  Republicanos

Denominado Partido Progressista (PP) de 2003 até 2017, hoje apenas Progressistas, a legenda quer ser protagonista nas próximas eleições municipais em Sapé. O diretório municipal já trabalha com um nome próprio para apresentar à convenção do partido e acredita na formação de uma ampla chapa de situação para continuar o trabalho do atual prefeito Roberto Feliciano, que por está concluindo um segundo mandato, não pode concorrer novamente ao cargo de prefeito.

Fávio Feliciano, presidente do Progressistas

Segundo o presidente do Progressista em Sapé, o ex-vereador Flávio Feliciano (Flavinho), o partido quer compor alianças com o Partido dos Trabalhadores e com o Democratas, do ex-prefeito Tota Leôncio. Estamos em diálogo permanente com diversas agremiações partidárias, com vista à composição de uma grande aliança, a exemplo do Partido dos Trabalhadores, que estivemos juntos nos dois últimos pleitos; do Democratas, do amigo Tota Leôncio e outras legendas. Já temos o apoio a nossa pré-candidatura, dos partidos: Cidadania, sob a presidência do prefeito Roberto Feliciano; Partido Verde, sob a Presidência do Vice Prefeito Edson Figueiredo e do Republicanos, da Vereadora Vera.” Disse Flavinho.

O Progressistas também acredita que, na reta final do processo eleitoral, outras legendas abraçarão a chapa de situação que representa a continuidade do atual governo. “Estamos abertos a composições, porém, temos em nossos quadros grandes nomes para compor uma chapa puro sangue, que sem demérito dos que não serão citados aqui, lembramos do presidente da Câmara Luizinho Limeira, do empresário Itinho Ouro Bom, do Agropecuarista Marquito Ribeiro Coutinho e das Vereadoras Graça Queiroz  e Cibele Cabral, só para citar alguns.” Ressaltou Flávio Feliciano.

O partido também enfatiza as personalidades políticas que compõem o quadro de filiados, destacando que a futura coligação contará com uma ampla bancada de atuais vereadores, dentre eles o presidente da Câmara. “As filiações com vistas às eleições 2020 já se encerraram e temos em nossos quadros mais de 200 filiados, dentre eles, seis vereadores com mandatos: Arquimedes, Markinho Senna, Graça Queiroz, Nego Simplício, Luizinho e Cibele Cabral, formando a maior bancada da Câmara de Vereadores, e contando com 23 pré-candidatos a vereadores, com vistas à manutenção do tamanho de nossa bancada na próxima legislatura.” Disse o presidente.

O Progressistas vai apresentar uma proposta de continuidade para este pleito. “Não chegamos agora, de paraquedas, querendo ser o salvador da pátria. O Progressistas foi o partido que mais trouxe verbas federais para o município, mesmo não tendo em seus quadros o prefeito da cidade, tem o apoio do atual gestor que demonstrou durante seus dois mandatos responsabilidade e honestidade na gestão dos recursos públicos, com todas as contas aprovadas.” Ressaltou o presidente.

O atual prefeito, Roberto Feliciano, pertence aos quadros do Cidadania, legenda que segundo Flavinho, também estará apoiando a candidatura do Progressistas nessas eleições.

Flavinho também ressaltou a atuação do deputado Aguinaldo Ribeiro e da Senadora Daniella Ribeiro. “O Progressistas vem há anos trabalhando positivamente pelo município, através do deputado Aguinaldo Ribeiro, parlamentar que mais destinou verbas para o município em toda sua história, e mais recentemente pela Senadora Daniella Ribeiro. O nosso partido também teve nos últimos anos uma importância decisiva na atual politica municipal, seja com a presidência da Câmara, seja com a maior bancada da Casa Legislativa, sendo parceiro e visando sempre o equilíbrio e o crescimento sustentável do nosso município. Neste momento de exceção pelo qual passamos por conta da pandemia da COVID-19, continuamos seguindo as orientações científicas e médicas, sempre em defesa da vida.” Finalizou.

O Portal GPS está entrando em contato com todas as legendas partidárias como registro no município para a edição de matérias a respeito dos posicionamentos dos partidos para as próximas eleições.

Da Redação do Portal GPS com informações do diretório municipal do Progressistas.

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.