Projeto ‘Pôr do Sol’ incentiva a retomada de eventos culturais em Sapé

Projeto ‘Pôr do Sol’ incentiva a retomada de eventos culturais em Sapé

Segunda edição do Projeto Pôr do Sol acontece nesse domingo com atrações culturais, passeio ciclístico e exposições

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SEDCET) de Sapé está incentivando as atividades culturais locais com o Projeto “Por do Sol”, que terá sua segunda edição neste domingo (29). O projeto marca a retomada das atividades culturais, turísticas e desportivas no município com apresentações de artistas locais, passeio ciclístico, performances, exposição de artesanato, dança e o belo pôr do sol que tem como palco o Memorial Augusto dos Anjos na comunidade rural Santa Helena.

Além de divulgar as relíquias históricas de Augusto dos Anjos, o local também é privilegiado com a visão de um belo pôr do sol. Tantos atributos juntos resultaram em uma ação que vem oferecendo oportunidades aos artistas locais de retomarem suas atividades depois de um período nebuloso, beneficiando também a comunidade Santa Helena, que promove exposições de gastronomia e artesanato.

A segunda edição do evento trará como atrações neste domingo o sanfoneiro Ivan Martins, o Grupo Casaca de Couro e o músico Eliabe Gomes, além de passeio ciclístico com o grupo Papa-Léguas, visita ao memorial Augusto dos Anjos e outras atividades. O evento também tem movimentado a gastronomia e o artesanato local, além de oferecer aos sapeenses e turistas uma ótima oportunidade de lazer.

O Portal GPS conversou com a secretária de educação o município, Fernanda Mendes Cabral, que ressaltou ainda a importância da obra de Augusto dos Anjos. “A ideia do pôr do sol surgiu como uma possível interiorização do turismo na Paraíba e, sobretudo, pensando na valorização e disseminação da cultura popular sapeense. Além disso, buscamos valorizar a beleza e magnitude da natureza presente no entorno do Memorial Augusto dos Anjos, que além de sua ampla valorização no âmbito da literatura nacional, representa um dos patrimônios históricos e culturais mais importantes da cidade de Sapé, inclusive conhecido internacionalmente, tendo em vista que a obra do poeta está traduzida em 22 países”, disse Fernanda Mendes.

Além de valorizar a cultura, o patrimônio histórico e as belezas naturais, o ‘Pôr do Sol Memorial Augusto dos Anjos’ fomentará a economia local, o ecoturismo, o turismo aventura, o artesanato e a gastronomia, ações promovidas com a participação direta da comunidade Santa Helena, pois terão a oportunidade de receber os sapeenses e os turistas mostrando seus talentos e vendendo seus produtos no local.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.