PT de Sapé lança Memorial para resgatar história do partido e das lutas dos trabalhadores no município de Sapé

PT de Sapé lança Memorial para resgatar história do partido e das lutas dos trabalhadores no município de Sapé

Campanhas eleitorais, mobilização de servidores públicos, lutas no campo e resgate da história das ligas camponesas estão retratadas em arquivo fotográfico aberto à consulta pública

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sapé (PT) lançou ontem (21) o Memorial PT Sapé-PB, um arquivo fotográfico virtual aberto à consulta pública com centenas de fotos, documentos e vídeos das principais lutas e campanhas eleitorais do partido no município.  Para marcar a data, o PT lançou nas redes sociais do partido a foto da visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Sapé em 1996.

O Memorial é composto de fotos de campanhas eleitorais e das lutas travadas pelo partido em defesa de trabalhadores rurais, servidores públicos, moradia, atuação sindical e outras ações em que o partido desenvolveu no município de Sapé e região, destacando membros ilustres do partido e a militância sempre unida e participativa.

O arquivo do Memorial será atualizado permanentemente e, para esse resgate histórico, a direção do partido solicita aos filiados, simpatizantes e à população que envie fotos, vídeos e documentos que possam enriquecer o acervo. “Já incluímos centenas de fotos e vídeos históricos e recentes e agora queremos garimpar mais material para que possamos resgatar a memória de luta dos trabalhadores em nossa região. Vamos estar sempre atualizando o Memorial de acordo com o envio de novos arquivos”, disse o professor Miguel Alves, diretor de planejamento do PT de Sapé.

O Memorial está disponível no Canal 13, site do PT de Sapé, e pode ser acessado clicando no painel de fotos na página inicial do site.

No link abaixo, acesse o Canal 13 e confira o acervo do Memorial PT Sapé-PB.

https://ptcanal13.blogspot.com/

Da redação do Portal GPS com informações do PT de Sapé.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.