Restaurante que ganhou licitação do Programa “Tá na Mesa” em Sapé tem ligação com os irmãos Cavalcante

Restaurante que ganhou licitação do Programa “Tá na Mesa” em Sapé tem ligação com os irmãos Cavalcante

PT de Sapé diz que Programa “Tá na Mesa” teve licitação para beneficiar irmãos Alexandre Kennedy e Ednaldo Araújo 

O Partido dos Trabalhadores de Sapé (PT) denunciou na tarde de hoje (02) a licitação para a escolha do restaurante que está servindo as refeições do Programa “Tá na Mesa” em Sapé. Segundo a direção municipal do Partido, a empresa FERNANDO RICARDO PEREIRA ALVES CNPJ: 41.965.808/0001-90, não passa de fachada para beneficiar os irmãos Ednaldo Araújo Cavalcante e Alexandre Kennedy Cavalcante, respectivamente Gerente Regional do Desenvolvimento Humano da Primeira Região do Estado da Paraíba e o Vereador de Sapé.   

Alexandre Kennedy, prefeito Sidnei Paiva e Ednaldo Cavalcante

A reportagem do Portal GPS entrevistou dirigetes do PT de Sapé, que disseram que os indícios começam no próprio documento do CNPJ, onde os contatos (e-mail e telefone) são da cunhada dos irmãos Cavalcante, Kerolyne Estefanny, esposa de um outro irmão, Adriano Araújo Cavalcante. O endereço da empresa de Sapé que atendeu a convocatória da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado chama-se FERNANDO RICARDO PEREIRA ALVES, CNPJ 41.965.808/0001-90, com endereço profissional na Rua Juscelino Kubitschek, 488, no Bairro José Feliciano.“Fato ainda mais suspeito são os meios de contatos da empresa. O número de telefone é o mesmo número do Rei do Camarão. Sabe-se que o Rei do Camarão pertence ao irmão do vereador Alexandre Kennedy”, diz a nota do PT no site institucional Canal 13 (https://ptcanal13.blogspot.com).

A empresa foi constituída na última hora para participar da licitação. A data de constituição é 17/05/2021, como mostra o documento do CNPJ, ou seja, dois dias depois da publicação do Edital do Programa no Diário Oficial do Estado e três dias antes do prazo final de entrega das propostas e documentação para participar da licitação. “A empresa foi criada exclusivamente para participar e ganhar a licitação. Foi aberta uma empresa na modalidade Microempreendedor Individual, que tem inclusive preferência nas licitações. Um forte indício de informação privilegiada, já que o Gerente Regional do Desenvolvimento Humano da Primeira Região do Estado da Paraíba era Alexandre Kennedy”, disse Edmilson Pequeno, presidente do PT de Sapé. 



Fachada do “Restaurante” vencedor da licitação em Sapé-PB

Alexandre Kennedy ocupou o cargo de Gerente da pasta no Estado e posteriormente assumiu o cargo de vereador de Sapé com a saída do vereador titular José Agamenon (Marcone Mãozinha) que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento. Alexandre assumiu a vereança e deixou o irmão Ednaldo Araújo Cavalcante no cargo de Gerente no Estado, numa clara manobra para beneficiar o irmão no cargo.“A licitação explica o extraordinário empenho do agora vereador Alexandre Kennedy no Programa Tá na Mesa, saindo da pasta e deixando o irmão e agora como vereador dando ênfase demasiada ao programa, incluindo o prefeito que praticamente se apropriou do Programa do Governo do Estado como se fosse uma ação da Prefeitura”, enfatizou Miguel Alves, Secretário de Planejamento do PT de Sapé. 

Miguel Alves – PT Sapé-PB

Ednaldo Cavalcante assumiu o cargo de Gerente Regional do Desenvolvimento Humano da Primeira Região do Estado da Paraíba no dia 01 de junho deste ano e a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de 02 de junho.

O Partido apurou todos os detalhes do processo licitatório e apresentou documentos de cada etapa. A denúncia do Partido dos Trabalhadores de Sapé é grave envolvendo os irmãos Cavalcante e deve ser investigada pela Câmara Municipal de Sapé, pelo  Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público do Estado, para que se esclareça todos os indícios apontados na constituição da empresa vencedora da licitação do Programa no Município. 

Veja a nota do Partido no link abaixo:

https://ptcanal13.blogspot.com/2021/07/ta-na-mesa-de-quem.html

Veja abaixo toda documentação levantada pelo PT de Sapé-PB:

Da Redação do Portal GPS com informações do PT de Sapé. 

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.