São 10 os casos testados positivo para Covid-19 em Sapé

São 10 os casos testados positivo para Covid-19 em Sapé

População questiona a “chamada pública” para contratação de profissionais de saúde, já que o município não possui testes nem equipamentos para combater os sintomas do Coronavírus

A curva estatística do Coronavírus em Sapé está em plena elevação, registrando ontem (dia 22) um aumento de casos de 167% em relação ao dia anterior. Hoje(23), mais uma elevação foi registrada, passando de 8 para 10 casos confirmados de Covid-19 no município.

Além do aumento de casos testados positivos, a área geográfica da pandemia também vem se expandindo e já existem casos em 05 bairros da área urbana de Sapé: Bairro novo (02 casos), Centro (03 casos), Nova Brasília (03 casos), Portal I (01 caso) e Renato Ribeiro (01 caso).

Os casos suspeitos já são 34 e um óbito foi registado no município. Até o momento nenhum dos casos confirmados foi recuperado, alguns dos infectados encontram-se cumprindo quarentena em casa por estarem assintomáticos e em outros casos os pacientes encontram-se internados em hospitais da zona metropolitana da Capital. A prefeitura não divulgou detalhes de como está monitorando as pessoas assintomáticas e os casos suspeitos.

As informações oficiais são mínimas. Apenas o Boletim Epidemiológico é divulgado diariamente no Instagram pessoal do Prefeito. Dentre as medidas práticas adotadas foram registradas apenas a publicação de decretos, carro de som e uma chamada pública para a contratação e alguns profissionais na área de saúde, medidas essas com pouco efeito prático, já que a população não vem cumprindo a quarentena e não existe qualquer leito com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. Também não se tem notícia da compra de testes para detectar o vírus nem aquisição de qualquer aparelho de ventilação mecânica (respirador). Assim, a população se pergunta para que a prefeitura vai contratar pessoal se não existe equipamento.

A redação do Portal GPS enviou questionário com indagações a respeito das medidas que a prefeitura vai adotar para conter o avanço da pandemia no município, mas até o momento não obteve respotas.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.