Sapé tem aumento de 38% de casos confirmados de Covid-19 em apenas 3 dias

Sapé tem aumento de 38% de casos confirmados de Covid-19 em apenas 3 dias

População cobra providências, comerciantes querem abertura do comércio e prefeito continua em distanciamento social. Relaxamento da quarentena faz o número de casos cresce no Centro da cidade

Os novos números da pandemia de Coronavírus em Sapé demonstram um aumento exponencial de 38% no número de casos testados positivo para o Covid-19. Já são 18 casos confirmados em 06 bairros da cidade. O último caso confirmado foi registrado no dia 24, quando o município registrava 13 casos confirmados positivos.

As estatísticas assustam a cada boletim epidemiológico, juntamente com o aumento das filas na agência da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial. Os números do último boletim divulgado no final da tarde de hoje (17) ainda demonstram 44 casos suspeitos, 24 descartados, 03 recuperações e um óbito.

Na distribuição por bairros, o Centro da cidade registra o maior número de casos, com 07 casos positivos, seguido do Bairro de Nova Brasília com 04 casos; Bairro São Francisco com 03 casos; Bairro Novo com 02 casos e os Bairros Portal II e Renato Ribeiro com um caso registrado em cada um. O aumento do número de casos no Centro da cidade coincide com o relaxamento do distanciamento social, quando são notadas grandes aglomerações de pessoas na feira livre, supermercados, agências bancárias e nas ruas do centro comercial.

Os comerciantes, organizados na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapé (CDL), pressionam pela abertura geral do comércio, e estão há vários dias tentando audiência com o prefeito Roberto Feliciano. A categoria colocou até carro de som nas ruas, mas até o momento não foram atendidos em suas reivindicações.

O Governo Municipal vem tendo uma atuação tímida nas ações de combate à pandemia, sem qualquer anuncio de abertura de leitos hospitalares, hospital de campanha ou qualquer ajuda aos pequenos comerciantes, aos alunos da rede municipal ou à população carente do município.

Nas ruas da cidade, populares dizem que o prefeito levou a sério a quarentena e “decretou” distanciamento social total com o povo. A única fonte de informação é o Instagram pessoal do prefeito e um telefone disponibilizado pela prefeitura para atendimento restrito a assuntos do Covid-19: (83) 9.8208-7751.

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.