Sapé tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Sapé tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

População relaxa quarentena e promove aglomerações em feira, lojas de departamento e supermercados para compras da páscoa

O boletim epidemiológico divulgado hoje (12) pela Prefeitura de Sapé demonstra o primeiro caso confirmado de coronavírus em Sapé. O município também conta com 12 casos suspeitos, 14 casos monitorados de pessoas que tiveram contatos com casos suspeitos e 15 casos descartados. Até o momento nenhum óbito foi registrado por conta do Covid-19 no município e ainda não se tem notícia da identidade da pessoa infectada.

A população vem relaxando o isolamento social e promovendo verdadeiras aglomerações nas portas e no interior de supermercados e lojas de departamentos em busca de chocolates e ovos de páscoa. O relaxamento da quarentena vem aumentando desde a última quinta-feira (09) inclusive na feira livre do centro da cidade.

Foto: Feira livre do centro da cidade na quinta (09)

A prefeitura vem tendo uma atuação tímida no cumprimento dos decretos que estabelecem o isolamento social e nas ações de prevenção e socorro à população. Na feira livre do centro da cidade foi constado até um caminhão cheio de gaiolas que vendia livremente os produtos mesmo não estando na lista de produtos e serviços essenciais.

A redação do Portal GPS enviou na última sexta-feira um questionário com 10 perguntas sobre as providências do Poder Público Municipal em relação ao cumprimento dos decretos. Atualmente apenas um carro de som circula no município com anúncios oficiais sobre a pandemia.

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.