Sindservs publica edital das eleições sindicais e presidente faz balanço da atual gestão

Sindservs publica edital das eleições sindicais e presidente faz balanço da atual gestão

Tiago Teodósio disse que o processo eleitoral será conduzido com transparência e pede que todos os filiados participem para fortalecer o sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé (Sindservs) publicou edital de convocação das eleições sindicais no Diário Oficial do Estado de ontem (28). O edital traz o período de registro de chapas, data e local do pleito eleitoral. Outras informações sobre o processo podem ser obtidas na sede do sindicato localizado em frente à Câmara Municipal de Sapé.

Em entrevista ao Portal GPS, o presidente em exercício do Sindservs, Tiago Teodósio Frutuoso de Lima, disse que o processo eleitoral será conduzido com transparência e pede que todos os filiados participem para fortalecer o sindicato, “Nesse momento em que publicamos o edital de convocação das eleições, prezamos mais uma vez pela transparência do processo eleitoral sindical. Tudo irá ocorrer com a maior seriedade e atenção com os servidores. Estou cumprindo com o que firmei aos servidores em 2017, de ficar até o final. Porém, no momento tenho outros compromissos e me dedicarei a um projeto pessoal. Concluirei o meu mandato e avalio esses sete meses de administração como um período de avanço, lutas e conhecimento. Em nenhum momento deixei que os servidores ficassem desamparados, todos foram atendidos e busquei resolver seus problemas. Não digo que a tarefa foi cumprida, porque, no momento, tarefa cumprida parece coisa de genocida. Digo apenas que tentei e fizemos o que foi possível”, disse Tiago Teodósio.

O presidente disse que a comissão eleitoral foi constituída na assembleia da última quarta-feira (27), que essa comissão irá conduzir as eleições daqui pra frente e destacou as lutas e dificuldades da atual gestão diante das demandas da categoria. “Quando assumimos o Sindservs em 2017, já imaginávamos que a luta seria grande. Nesse período enfrentamos muitos desafios, tais quais, o projeto do governo municipal que visava a pactuação dos cargos públicos, conhecido como projeto de terceirização. A luta por sinal ainda não acabou. Estamos na frente de batalha, negociando com a Câmara Municipal de Sapé alternativas para que o projeto de reforma previdenciária não cause danos ainda maiores aos servidores, e aqui afirmo que desde janeiro busco dialogar com os vereadores e já avançamos muito. Nosso diálogo constante com a Câmara, em especial com o presidente da instituição, proporcionará a audiência pública que será realizada”, ressaltou o presidente.

Tiago Teodósio – Presidente em execício do Sindservs.

Tiago Teodósio enfatizou ainda a importância da participação dos filiados no processo eleitoral, para que a entidade seja fortalecida. Ele ainda destacou a campanha de filiação e o fortalecimento da instituição promovida pela atual direção do Sindservs. “Quando assumi a presidência do sindicato, imediatamente iniciei uma campanha de filiação, conseguimos quase que dobrar o número de filiados e desde então estamos conseguindo manter os compromissos firmados. Também conseguimos devolver a credibilidade do sindicato aos servidores. Muitas ações foram realizadas. Infelizmente ainda é pouco, ainda existem muitos problemas, não fecho os olhos para os pontos que ainda não conquistamos, como o reajuste dos servidores do apoio (técnicos operacionais e administrativos). Fizemos a denúncia ao Ministério Público, porém, estamos iniciando com processos individuais. Há exatos sete meses assumi a presidência do Sindservs, desde então, tenho pautado com transparência todos os meus atos. Meu agradecimento a todos os servidores que em mim confiaram. Afirmo que o sindicato não é feito apenas por diretoria e sim por todos os filiados. Permanecerei na luta! A todos meu muito obrigado.”, disse Tiago em tom de despedida.

Clique no link abaixo e leia matéria sobre os 21 anos do Sindservs:

https://jorgegaldino.blogspot.com/2020/07/sindservs-21-anos-de-lutas-e-conquistas.html#more

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.