Sobe para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 em Sapé e comerciantes pressionam prefeito para a abertura do comércio

Sobe para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 em Sapé e comerciantes pressionam prefeito para a abertura do comércio

Veja o aumento da curva estatística no gráfico elaborado pelo Portal GPS

O primeiro caso testado positivo para o Covid-19 em Sapé foi registrado no último dia 12. Somente depois de oito dias foi registrado o segundo caso e até o final da tarde de hoje, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Sapé já registra 13 casos confirmados e um óbito. O município de Sapé já é o 5º do Estado em número de casos confirmados.

Mesmo com a forte elevação da curva estatística tanto nos casos confirmados como nos casos suspeitos, as ações da prefeitura na contenção e mitigação dos efeitos da pandemia no município ainda são tímidas e a população cobra a aplicação da verba de mais de R$ 635 mil repassada para o município combater os efeitos da pandemia.

Na outra extremidade, o comércio local, através da Câmara de Dirigentes Lojistas, pressiona pela flexibilização da quarentena. A entidade emitiu nota pública nas redes sociais e enviou correspondência ao prefeito Roberto Feliciano “solicitando que sejam consideradas formas de flexibilização da abertura do comércio da cidade, o mais rápido possível, em razão das dificuldades econômicas pelas quais estão passando os empresários do setor e da ameaça de aumento do desemprego entre os comerciários.”. A reabertura do comércio também é proibida pelos decretos estaduais publicados pelo Governador João Azevedo.

O departamento de trânsito do município colocou cones em frente às agências bancárias para evitar o estacionamento de veículos, mas hoje foi registrado o maior número de clientes na agência local da Caixa Econômica Federal, onde centenas de pessoas tentavam receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

O dilema entre a abertura do comércio o a necessidade de afastamento social diante do forte aumento do número de casos confirmados do novo Coronavírus divide a população, dilema potencializado também pela questão política deflagrada entre o presidente da república e governadores.

Veja abaixo a nota da CDL e os boletins epidemiológicos estadual e municipal:

Da Redação do Portal GPS

Redação GPS
Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.