“Upa” abandonada em Sapé é utilizada mais uma vez como promessa de campanha

“Upa” abandonada em Sapé é utilizada mais uma vez como promessa de campanha

Depois de ser inaugurada e nunca ter funcionado, “Upa” é mais uma vez alvo de promessas de campanha eleitoral

Nas últimas eleições municipais de Sapé, a atual gestão pública utilizou a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sapé para fazer campanha, sendo inclusive inaugurada como obra pronta, mas que na verdade nunca passou de um prédio inacabado que após vários anos continua sendo utilizado nas campanhas dos Feliciano como promessa eleitoral.


Divulgação da inauguração da “Upa” de Sapé-PB

O candidato da situação, Luiz Limeira (Luizinho), anunciou que, se eleito, transformará a “Upa” abandonada em um Centro Especializado de Reabilitação Física e Mental (CER) trazendo tratamento de fisioterapia, psicologia, psicopedagogia para todos os sapeenses. Diante da promessa do candidato, o prefeito Roberto Feliciano (tio de Luizinho), já se adiantou e pintou a fachada do prédio da “Upa”, colocando uma placa anunciando o futuro benefício. A placa não traz informações como datas, lei, prazos ou recursos alocados para a efetivação da obra.

Fachada atual da “Upa” de Sapé-PB

Em junho de 2019, a Comissão de Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde, publicou a Resolução CIB-PB Nº 64, aprovando a proposta de readequação física da UPA para Centro Especializado de Reabilitação – CER Físico e Intelectual. O Centro Especializado em Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

Assim, a promessa de campanha do candidato da situação já está aprovada desde 2019 e até agora a atual gestão não moveu qualquer esforço para executar a obra, a não ser a pintura da fachada em período de campanha. Até o ex-prefeito José Feliciano, irmão do atual prefeito e também tio de Luizinho, fez duras críticas ao abando do prédio, divulgando vídeos nas redes sociais demonstrando todo o descaso com a obra.

Vídeo mostra o descaso e abandono da “Upa” de Sapé

Em 2018, foi aprovada e sancionada a Lei Municipal nº 1280, que deu o nome do também ex-prefeito José Feliciano da Silva à “Upa” de Sapé. O ex-prefeito é pai do atual prefeito Flávio Roberto Malheiros Feliciano.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.