A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Sanctus.
O objetivo da Operação era o cumprimento de 10 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Sapé, Santa Rita e Mamanguape.
Foto: Ascom
Até o início da manhã desta sexta-feira (24) 9 pessoas já tinham sido presas.
Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, como maconha, crack e cocaína.
O delegado Reinaldo Nóbrega falou sobre os andamentos dessas investigações:
– Na manhã de hoje, nós demos andamento a 18 mandados judiciais, sendo, desses mandados, 10 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão em domicílios. Foram presas 9 pessoas. Foram dados cumprimentos a todos os mandados de prisão, porém 9 pessoas foram presas. Entre essas pessoas presas, 4 foram presas em Santa Rita, mais especificamente em um bairro chamado Heitel Santiago; 2 em João Pessoa; 2 em Sapé; e 1 em Mamanguape – uma pessoa que estava foragida e acabou presa – disse.
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que os traficantes estavam recebendo, inclusive, em cartão de crédito.
– Basicamente, eles agiam com a comercialização de substância entorpecente, propriamente dita. Tanto é que para a surpresa da gente, durante o cumprimento de mandado de busca, foi apreendida uma quantidade de droga também – inclusive está sendo lavrado o flagrante em desfavor de um deles – e inclusive eles usavam maquineta de cartão de crédito para poder comercializar a substância. Essa maquineta também está apreendida – acrescentou.
A Polícia agora investiga o envolvimento dessas pessoas com outros crimes, como homicídios.
Paraíba On-line com informações do JPB
- Presidente parabeniza Sindicato dos Jornalistas pelos 66 anos de fundação - 31 de janeiro de 2025
- Vereadores de Sapé aumentam verba de gabinete em 60% na primeira sessão extraordinária do ano. Gastos extras podem chegar a quase R$ 3 milhões - 30 de janeiro de 2025
- Centenário de Elizabeth Teixeira, símbolo das Ligas Camponesas na Paraíba, acontece de 13 a 15 de fevereiro em Sapé - 22 de janeiro de 2025