Mandado é cumprido na casa do suplente de deputado em Sapé. Juscelino também assumiu cargos no poder executivo federal, estadual e municipal
Por Jorge Galdino – Jornalista
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quinta-feira (13) nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
Em Sapé, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suplente de deputado estadual, Juscelino Miguel dos Anjos (Juscelino do Peixe) que concorreu em 2022 ao cargo de deputado estadual pelo Republicanos e ficou na suplência. Em 2023, ele foi convocado a assumir a titularidade do mandato parlamentar em 2023, na Casa de Epitácio Pessoa.
Juscelino também assumiu cargos no Executivo municipal, estadual e federal. Foi secretário de Planejamento de Sapé no governo do ex-prefeito Roberto Feliciano, Secretário Executivo da Pesca do Governo do Estado e Superintendente Federal da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura.
No ano de 2024, a esposa do suplente, a vereadora de Sapé, Terezinha do Peixe, foi alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação “Pescador de Ilusão”.
Nossa reportagem tentou ouvir o Juscelino do Peixe durante toda a manhã de hoje, mas os contatos não foram retornados, permanecendo assim o espaço para a versão do suplente de deputado.
Da Redação do Portal GPS.
Publicidade:

- Sindicato dos Jornalistas da Paraíba celebra 67 anos com sede reformada e avanços na reestruturação - 28 de janeiro de 2026
- Canetas emagrecedoras irregulares são apreendidas pela Agevisa e pela Polícia Civil no município de Sapé - 22 de janeiro de 2026
- Garibaldi Pessoa diz que prefeito de Sapé “golpeou os sapeenses” com a criação da nova taxa de iluminação - 8 de janeiro de 2026


