Já são 12 localidades com casos confirmados, números crescem sem exponencialmente e subnotificação dos dados preocupa a população
Os boletins epidemiológicos oficiais (estado e município) registraram no final da tarde de hoje (02) o maior aumento do número de casos em um só dia em Sapé. Ontem, apesar das divergências entre os boletins, o número de casos confirmados era 31, hoje já são 38. Também foram registrados 52 casos suspeitos, 42 casos descartados, 07 recuperações e um óbito. Sapé ultrapassou o município de Cabedelo, que registrou hoje 36 casos confirmados.

O fato observado nos números de hoje é o registro do primeiro caso positivo na zona rural do município, na comunidade Santa Helena (antiga Usina Santa Helena). O registro que significa que o Coronavírus está avançando em número e em área geográfica atingindo agora também ás comunidades mais afastadas.
A prefeitura hoje promoveu a interdição de diversas ruas no Centro da cidade, organizando a fila em frente a Caixa Econômica Federal. A agência abriu neste sábado para o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Acompanhe no gráfico produzido pela nossa Redação o aumento do número de casos. O fato positivo é que o número de óbitos continua estável, mas nada garante que esse dado não possa ser alterado, já que os números vêm aumentando exponencialmente e existe uma subnotificação dos casos, pois o poder público está testando apenas as pessoas que apresentam algum sintoma relacionado ao Covid-19.

A subnotificação pode estar escondendo um número muito maior do que os apresentados nos boletins oficiais, enquanto a quarentena e o distanciamento social vêm sendo sistematicamente ignorados pela população que promove verdadeiras aglomerações em agências bancárias, casa lotérica, feira e supermercados.
Os empresários também pressionaram pela abertura do comércio, mas diante da curva ascendente dos dados muitos desistiram da ideia do relaxamento da quarentena. Empresários e o poder público estão tomando as medidas necessárias de contenção o avanço do vírus, mas falta a população respeitar as regras e levar a sério um problema que pode ser fatal.
Da Redação do Portal GPS
- Voto contra a ‘nova taxa de Iluminação’ expõe crise na base aliada do prefeito de Sapé - 12 de dezembro de 2025
- PRESENTE DO CENTENÁRIO – Prefeito institui nova Contribuição de Iluminação Pública em Sapé - 11 de dezembro de 2025
- EM SAPÉ – Autoridades negligenciam fiscalização de venda e soltura de fogos com estampidos - 3 de dezembro de 2025


