Duas mulheres disputam o cargo de vice no município. Três chapas são “puro-sangue”.
A disputa este ano para a prefeitura de Sapé será acirrada, já que seis chapas disputam os cargos de prefeito e vice nessas eleições. Duas mulheres estão nessas chapas como candidatas a vice, são elas, Lenilda Leôncio (Dem) e Maria Patrícia Severiano (Patriotas). Os números têm como base os pedidos de registro de candidatura computados no sistema do TSE. A Justiça Eleitoral ainda vai julgar cada caso e também pode haver desistência das candidaturas e por isso que os números podem mudar. Confira as chapas majoritárias por ordem alfabética:
– Allan da Madeireira – Vice: Sargento Alessandro Silva – Coligação: “Agora é a vez do povo”;
– Josinaldo Ferreira – Vice: Berto Mares – PSC;
– Luizinho – Vice: Kildare – Coligação: “Sapé pra frente”;
– Major Sidnei – Vice: Lenilda Leôncio – Coligação: “A força da mudança”;
– Nino do Tempero – Vice: Patrícia – Patriota;
– Professor Miguel – Vice: Rafael Soares – PT.
Allan de Albuquerque Cabral (PL) é empresário e disputa a prefeitura de Sapé pela primeira vez. Seu vice é o sargento da PM, Alessandro Carvalho da Silva, indicado pelo PSDB para compor a chapa na coligação “Agora é a vez do povo”.
Josinaldo Francisco Ferreira é servidor público estadual e tem como vice em sua chapa o cantor e compositor Manoel Berto de Sousa. Josinaldo e Berto Mares são do Partido Social Cristão (PSC).
Luiz Ribeiro Limeira Neto (Progressistas) é vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé e seu vice é o ex-secretário municipal de educação, Kildare André Lima de Freitas. A chapa Luizinho e Kildare disputam a eleição pela coligação “Sapé pra frente”, formada pelo Progressitas e Cidadania.
Sidnei Paiva de Freitas (Podemos) é major da PM e forma chapa com a empresária e ex-secretária municipal de saúde, Lenilda Adolfo Leôncio Costa (Dem). A coligação “A força da mudança” é formada pelo DEM / PODEMOS / PSL / PTB.
João Sabino dos Santos Filho, conhecido como Nino do Tempero, é comerciante e tem como vice a também comerciante Maria Patrícia Severiano, ambos filiados ao Patriota.
Edivaldo Miguel Alves é professor da rede estadual e seu vice, Rafael Soares Raimundo, é jurista popular pela fundação Margarida Maria Alves, ambos são do Partido dos Trabalhadores (PT).
Das seis chapas registradas, três são “puro-sangue”, compostas apenas por um partido. As outras três chapas formaram coligações com outros partidos para a chapa majoritária. Não são permitida coligações nas chapas proporcionais, o que pode equilibrar a disputa entre os candidatos a vereadores.
Por Jorge Galdino – Jornalista (Portal GPS)
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024