Vereador diz ao Portal GPS que se livrou de chantagem, cometeu um erro grave e acusa Abraão Júnior de “se vingar”
Por Jorge Galdino – Jornalista
O vazamento de áudios para a imprensa na manhã de hoje (22) escancarou o vereador Arquimedes Natércio de Freitas (PP) negociando empregos para familiares de uma suposta amante em que cobra os empregos para não “falar” o que sabe sobre supostos atos de corrupção do parlamentar. Além de empregos na Prefeitura de Sapé, há também cobrança de empregos no Governo do Estado, o que seria uma retribuição por apoio político a um deputado apoiado por Arquimedes nas últimas eleições.
A conversa entre o vereador e a amante ainda envolve a primeira-dama de Sapé, Denise Ribeiro, que responde cumulativamente pela secretaria de Finanças e pela secretaria de Desenvolvimento Social. Denise Ribeiro estaria tentando “arrumar” um lugar para empregar a amante e os familiares e assim atender ao pedido de Arquimedes, que por sua vez estaria cedendo a uma chantagem.
O Portal GPS ouviu o vereador Arquimedes na tarde de hoje e o parlamentar enviou uma “Nota de Repúdio” contra um blog que teria inicialmente publicado as gravações. Na nota, Arquimedes fala em ter cometido “um grave erro”, disse que estava sendo chantageado e acusa indiretamente o atual presidente da Câmara, Abraão Júnior (Podemos), de ter usado um “subterfúgio baixo para se vingar. “Venho sendo chantageado há anos o que é de conhecimento de muitos. Tenho convicção de quem está por trás dessas matérias pagas, que covardemente se utiliza de subterfúgio baixo para se vingar”. Disse Arquimedes na nota enviada ao Portal GPS.
Arquimedes também se queixa de que as acusações publicadas atacam sua vida pessoal, numa tentativa de desestabilizá-lo psicologicamente. “Venho a público repudiar veementemente a atitude desonrosa do blog News PB, que fez uma publicação atacando a minha vida pessoal, querendo desestabilizar meu psicológico, afetar minha família e minha moral perante a sociedade sapeense”, disse o vereador.
Apesar de as denúncias envolverem um relacionamento amoroso, o fato se torna de interesse público, pois envolve negociatas com empregos públicos como “cala boca” para que a amante não exponha denúncias graves da atuação do vereador na política, além de envolver “pagamento” por um suposto apoio a um deputado apoiado por Arquimedes nas últimas eleições.
O Portal GPS também recebeu os áudios e publica apenas um deles, aguardando que as autoridades se manifestem sobre o fato.
Escute o áudio abaixo.
Veja a nota enviada ao Portal GPS por Arquimedes.
Da Redação do Portal GPS.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024