Com crise agravada pela pandemia, população recorre à internet e ao MP para pedir ajuda para receber leite e medicamentos
Um vídeo de uma jovem mãe solicitando ajuda da população para comprar leite especial para sua filha viralizou na manhã deste sábado (12), nas redes sociais em Sapé. Já outros cidadãos sepeenses estão recorrendo ao Ministério Público para garantir ajuda para ter direito a medicamentos, sondas e suplemetos alimentares.

No vídeo, a jovem mãe de uma criança de 11 meses de idade faz um apelo por ajuda, indignada com o poder público devido às constantes interrupções nos repasses de um tipo de leite especial que custa aproximadamente R$ 250,00 uma lata com 400g. A criança consome 14 latas desde leite mensalmente. A mãe teve que recorrer ao Ministério Público para ter direito ao leite. Assista ao vídeo abaixo.
Outros casos envolvendo o fornecimento de leite, suplemento alimentar e de medicamentos também são encontrados facilmente no Diário Oficial do Ministério Público. O município de Sapé encontra-se na bandeira vermelha no Plano Novo Normal do Governo do Estado e o desemprego se agrava, deixando famílias inteiras vulneráveis e até em situação de fome.


Da Redação do Portal GPS.
- Voto contra a ‘nova taxa de Iluminação’ expõe crise na base aliada do prefeito de Sapé - 12 de dezembro de 2025
- PRESENTE DO CENTENÁRIO – Prefeito institui nova Contribuição de Iluminação Pública em Sapé - 11 de dezembro de 2025
- EM SAPÉ – Autoridades negligenciam fiscalização de venda e soltura de fogos com estampidos - 3 de dezembro de 2025


