Abertura da conta acontece de forma 100% digital, sem sair de casa. Candidatos iniciam abertura no site do Banco e finalizam no App BB de forma simples e rápida
O Banco do Brasil (BB) está disponibilizando aos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais de todo o Brasil a abertura da conta eleitoral de forma 100% digital. A ferramenta já está disponível no site do Banco. A conta eleitoral digital é destinada ao candidato a Cargo Eletivo, ao Diretório Partidário ou à Comissão Provisória de Contas para as eleições de 2024.
É possível abrir até 5 contas de uma única vez e o BB aponta como vantagens a comodidade da abertura 100% digital, solução digital de atendimento e transações financeiras via web ou mobile, possibilidade de abrir múltiplas contas e depósitos identificados facilitando a prestação de contas à Justiça Eleitoral.
A abertura da conta eleitoral digital é iniciada no site do Banco e finaliza no App BB. Simples e rápido! Serão necessários os seguintes documentos:
1. Requerimento de Abertura de Conta Bancária (RAC) – disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral no endereço www.tse.jus.br.
2. Documento de identificação dos representantes (Candidato e Administrador Financeiro). São aceitos como documentos de identificação a Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O documento deve ser original, conter o número do CPF e estar dentro do prazo de validade.
O Portal GPS fez uma coletânea de material com vídeo, links e PDF para ajudar aos candidatos a abrirem suas contas eleitorais de forma rápida, prática e sem sair de casa.
Acesse o link e baixe o PDF com o passo a passo para abertura da Conta Eleitoral
Abra sua conta clicando no link
Assista ao vídeo
Conta Eleitoral Digital | BB – YouTube
Da Redação do Portal GPS
- Voto contra a ‘nova taxa de Iluminação’ expõe crise na base aliada do prefeito de Sapé - 12 de dezembro de 2025
- PRESENTE DO CENTENÁRIO – Prefeito institui nova Contribuição de Iluminação Pública em Sapé - 11 de dezembro de 2025
- EM SAPÉ – Autoridades negligenciam fiscalização de venda e soltura de fogos com estampidos - 3 de dezembro de 2025


