Com a decisão da Terceira Câmara Cível do TJ-PB, Abraão Júnior pode reassumir a presidência da Casa a qualquer momento
Por Jorge Galdino – Jornalista
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB), em sessão ordinária na modalidade videoconferência no último dia 21, não conheceu o agravo de instrumento (Nº 0816494-10.2023.8.15.0000) no processo que mantinha o vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (União Brasil) na presidência da Câmara Municipal de Sapé. Com a decisão em segunda instância, o vereador Abraão Júnior Sales da Silva (MDB) aguarda, a qualquer momento, a notificação da Câmara Municipal da decisão judicial para reassumir a presidência da Casa.

Com a cassação da liminar, a notificação pode acontecer ainda nesta sexta-feira, coincidindo com a black friday “sexta-feira negra” que, na política sapeense, significa o fim de uma batalha judicial em que Arquimedes e Abraão se revezaram na presidência do Legislativo Sapeense.

O vereador Abraão Júnior sempre denunciou que todo o processo não passou de um golpe orquestrado pelo prefeito de Sapé, Sidnei Paiva de Freitas (Podemos) e da bancada que dá apoio ao Executivo na Câmara composta por 12 dos 15 vereadores da Câmara Municipal de sapé, envolvendo inclusive falsificação de documentos, inquéritos policiais e intensas brigas em plenário.
A notificação da decisão do TJ-PB será emitida pela Justiça de Sapé, determinando a posse de Abraão à frente do Executivo no último mês de mandato da atual legislatura.
Da redação do Portal GPS.
- Sindicato denuncia sobrecarga de trabalho em agências bancárias da Paraíba e pede fiscalização urgente - 5 de novembro de 2025
- Traficante preso em megaoperação do Rio tem mandados de prisão em Sapé e João Pessoa - 29 de outubro de 2025
- Um estudioso no poder local - 21 de outubro de 2025
