Superação, socialização e saúde são objetivos de quem busca na corrida melhorar o estilo de vida com satisfação pessoal, equilíbrio emocional e disciplina
Por Jorge Galdino – Jornalista
A corrida é um dos esportes que mais crescem no Brasil e podemos perceber isso facilmente nas ruas e estradas de Sapé, onde não é difícil encontrar corredores, amadores ou profissionais, realizando seus treinos. Vários são os motivos para uma grande adesão das pessoas, que vão desde um desafio pessoal, desempenho atlético e saúde, tanto mental quanto física.
O acompanhamento profissional e exames médicos são essenciais para quem quer começar no esporte sem correr riscos e assim tornar essa prática uma atividade saudável, que pode ser também uma forma de socializar, encontrar amigos, estabelecer metas, criar rotinas e superar desafios.
De acordo com Leandro Ribeiro, treinador especializado em corrida de rua, a disciplina e a dedicação dos corredores, aliadas a uma boa orientação profissional, sempre trarão um melhor desempenho e mais qualidade de vida aos praticantes do esporte. “Sou grato pela confiança e entrega de cada um dos que treinam comigo. Isso traz o resultado e engrandece nosso trabalho”, afirma o treinador.
O grupo acompanhado por Leandro Riberio tem crescido exponencialmente após participação que chamou atenção na última edição da Corrida do Abacaxi. As camisas laranjas tomaram conta dos pódios e deram o que falar.
A corredora Helena Barbosa (Lena) tem quase 10 anos no esporte e sua história é exemplo de busca por saúde através da corrida. Lena sempre fala aos demais que um profissional é fundamental para que os resultados desejados sejam alcançados.
O corredor Júlio de Luna também tem uma trajetória de superação através da corrida. Ele superou a obesidade e hoje se destaca entre os corredores sapeenses por conta de sua evolução notória e pelo ótimo desempenho, tendo inclusive chegado ao pódio em algumas provas. Lena e Júlio têm em comum a orientação profissional especializada.
O município de Sapé já realizou duas edições da Corrida do Abacaxi. Em 2022, o evento foi realizado pela ‘Aclive Sports’, no dia 11 de dezembro, e fez parte das ações em comemoração ao aniversário da cidade. A premiação total chegou a R$ 6 mil.
A corrida teve percursos de 5 km e 10 km, com premiação geral, local e por categoria. Além das categorias feminino e masculino, também houve a divisão por faixa etária: de 16 a 29 anos; 30-39 anos; 40-49 anos; 50-59 anos e 60+. A atividade contou ainda com premiação para pessoas com deficiência.
Em dezembro deste ano, acontecerá a 3ª edição da Corrida do Abacaxi. Uma prova de nível e organização excelentes. Os interessados em uma rotina saudável e/ou em uma atividade mais voltada para o esporte amador ou profissional devem sempre procurar orientação profissional especializada para alcançar os melhores resultados e a satisfação pessoal.
Da Redação do Portal GPS.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024