Nos processos, Normandinho diz ter sofrido danos à sua ordem psíquica e emocional e cobra indenizações por danos morais de dois administradores do grupo de WhatsApp “Senadinho”
Depois de ter sido condenado duas vezes por improbidade administrativa, quatro contas rejeitadas pelo TCE-PB, cadastro na lista de pessoas sancionadas da Controladoria Geral da União, esposa acumulando cargos públicos irregularmente em Sapé e em Sobrado e de o Ministério Público pedir sua exoneração do cargo de secretário de finanças de Sapé, Normando Paulo de Souza Filho (Normandinho) aparece novamente em cena e impetra dois processos contra membros do grupo de WhatsApp “Senadinho”. Nas petições, Normandinho diz ter sofrido danos à sua ordem psíquica e emocional e cobra indenizações por danos morais.Os processos são contra Ênio Joab e Edeilton Klebson Freire da Silva, ambos integrantes e administradores do grupo “Senadinho”, por alegarem que um perfil identificado nas redes sociais como “Guto Malheiros” seria um fake, e que a conta seria na verdade de Normandinho. O ex-secretário de finanças cobra indenizações por danos morais no valor de R$ 10 mil de cada réu, e ainda, se condenados, terão que pagar as custas e honorários advocatícios no valor de 20% do valor da causa.
O fato é que políticos e outros membros da gestão municipal também já identificam o perfil como sendo do ex-secretário Normandinho através de conversas privadas e contatos com o número da conta. Dependendo da rede social, o perfil aparece com o nome de Guto Magalhães ou Guto Malheiros.
O perfil também chegou a proferir ameaças ao presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior, que disse a nossa reportagem que já tomou as providências e fez boletim na delegacia especializada de crimes virtuais. Para a identificação do perfil, deverá ser solicitado o ID da conta e a localização via GPS do celular para assim descobrir a identidade do operador da conta.
O caso despertou a curiosidade da população de Sapé e muitos acreditam que os processos sejam uma forma de intimidação para que casos mais graves envolvendo Normandinho não sejam publicados. Na verdade, é a população de Sapé que está sofrendo danos à sua ordem psíquica e emocional pela insistência de o prefeito Sidnei Paiva (Podemos) manter na prefeitura um condenado por corrupção e com a ficha suja na Controladoria Geral da União.
Normandinho foi exonerado do cargo de secretário de finanças a pedido do Ministério Público, mas continua trabalhando na Prefeitura de Sapé através de uma cessão do Governo do Estado da Paraíba, já que ele é funcionário efetivo dos quadros do Estado.
Veja abaixo um dos processos:
Da Redação do Portal GPS.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024