Sala de Oficiais de Justiça da Comarca de Sapé terá nome de José Jorge Ferreira
Na próxima quinta-feira (26), o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai inaugurar a Sala de Oficiais de Justiça “José Jorge Ferreira”, instalada no Fórum da Comarca de Sapé “Desembargador Joaquim Sérgio Madruga”. O espaço homenageia um servidor do Poder Judiciário estadual reconhecido por desempenhar suas funções com muita dedicação e presteza. José Jorge morreu no dia 28 de janeiro de 2021, acometido de um infarto.
A homenagem, legitimada por meio de Resolução, aprovada e publicada pela presidência do TJPB, decorre de iniciativa do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), apoiada à unanimidade através de abaixo-assinado por colegas de trabalho de José Jorge Ferreira.
Para o diretor do Fórum de Sapé e juiz titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Renan do Valle Melo Marques, a inauguração da Sala dos Oficiais de Justiça representa um reconhecimento pelos relevantes serviços que José Jorge Fernandes prestou ao Judiciário paraibano. “Jorge, como o chamávamos, sempre foi um servidor exemplar. Um oficial de Justiça que cumpria com maestria suas atribuições, durante vários anos”, pontuou o magistrado.
“A denominação da Sala dos Oficiais de Justiça com o nome do Oficial de Justiça José Jorge Ferreira, é um justo reconhecimento, In Memoriam, a um servidor que tanto dedicou-se ao Judiciário Paraibano. Em nome de toda a categoria e em especial aos colegas da Comarca de Sapé, nossa gratidão ao presidente, Desembargador Saulo Benevides”, afirmou o presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira Vicente.
Além de exercer suas funções de oficial de Justiça do Poder Judiciário estadual, o homenageado tinha concluído Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública com Habilitação para o Magistério Superior, pela Faculdade Integradas de Patos (FIP) – Campus João Pessoa, em 2013. José Jorge morava e trabalhava em Sapé e era natural do município de Caldas Brandão/PB. Ele morreu aos 56 anos e deixou esposa e dois filhos.
Por Fernando Patriota, com informações do Sindojus-PB e edição do Portal GPS.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024