Contatos virtuais estão sendo feitos com outras legendas, respeitando o distanciamento social e costurando composições partidárias
O Partido Trabalhista Nacional (PTN), foi fundado em 1995, mudou de nome para Podemos e a mudança foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral apenas em 16 de maio de 2017. Em Sapé, a legenda tem como presidente a advogada Denise Ribeiro da Silva.
O Podemos em Sapé se apresenta como perspectiva de mudança para o município, se colocando como oposição a atual gestão. “O Podemos chega forte, com musculatura e vem se preparando para as eleições de 2020 e com isso apresentar candidatura para prefeito e vereadores. O partido se apresenta como verdadeira oposição a atual gestão. Estamos com um quadro amplo de filiados, entre homens e mulheres, todos dispostos e motivados a mudar a história de da cidade de Sapé. O partido está forte e unido”, enfatizou Denise Ribeiro.
Apesar da epidemia de Coronavírus no município, a direção do partido diz que está mantendo contatos com outras legendas, mantendo o distanciamento social e ampliando o movimento oposicionista no município. “Diante do atual cenário em que vivemos devido à pandemia do Covid-19, o partido tem respeitado o distanciamento social, contudo, temos recebido ligações e o partido está aberto para o diálogo sobre possíveis coligações”, disse a presidente.
O Podemos garante que não é apenas mais um partido, que vai lançar candidatos, inclusive a prefeito, e que tem como diferencial a proposta de uma “nova política” que tem como prioridades a saúde, educação e a geração de empregos. Denise Ribeiro disse que “O Podemos chega atendendo um chamamento popular, se apresenta como uma resposta aos anseios dos cidadãos sapeenses por mudança, uma nova política, não só para representar um povo, mas para ouvir, dialogar e dividir cada vez mais com a população as decisões da cidade. A população de Sapé merece ter de volta o orgulho que sentia da cidade. O partido vem resgatar não só a autoestima de um povo tão sofrido nos últimos anos, como também priorizar a geração de empregos, a modernização da saúde, ampliação do ensino e um comércio forte. Queremos o progresso de volta para nossa cidade, Sapé se tornará uma metrópole para a região”.
O partido está mobilizando filiados e militantes para realizar uma grande convenção partidária, onde serão discutidas as composições das chapas majoritária e proporcional e uma ampla coligação para a disputa eleitoral deste ano. Nomes já estão sendo “trabalhados” para que as indicações de deliberações resultem em chapas competitivas e vinculadas aos anseios populares.
O Portal GPS está entrando em contato com todas as legendas partidárias com registro no município para a edição de matérias a respeito dos posicionamentos dos partidos para as próximas eleições.
Da Redação do Portal GPS com informações do diretório municipal do Podemos.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024