Partido conta com quatros vereadores filiados e quer ampla aliança com as forças de oposição no município
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que tem como presidente municipal o ex-prefeito João Clemente Neto, quer compor uma ampla aliança com as forças políticas de oposição na apresentação de uma chapa majoritária nas próximas eleições em Sapé.
João Clemente disse que o Partido defende o debate contínuo e produtivo em torno de ideias que levem a um consenso entre diversas legendas, e que esse diálogo resulte em uma proposta de governo moderna e democrática para o município. “A convenção do partido é quem decide os rumos do partido, mas estamos dialogando com os nossos filiados e com outras legendas para propormos uma ampla aliança política de oposição ao atual modelo de gestão que hoje administra o município”, disse o presidente.
Segundo a direção do partido, é de grande importância a unidade das propostas de oposição, já que a candidatura de situação é uma só e deve continuar com um nome de um dos membros da família do atual prefeito, enquanto que as candidaturas de oposição são muitas e precisam de unidade para ter força e representação. “Todos sabem que quanto mais se dispersam as candidaturas de oposição, mas se fracionam as chances de vitória. Enquanto a situação deve apresentar uma candidatura familiar e única. As pesquisas são importantes indicadores, mas a unidade é vital para demonstrar força e coerência das oposições. Pesquisas, união e o consenso em torno de um nome forte pode fazer a diferença no resultado das eleições”, destacou João Clemente.
O partido pretende também propor às demais legendas que sejam realizadas pesquisas de intenção de voto, qualitativas e quantitativas, para que a composição da chapa majoritária siga um critério técnico, político e democrático. “Estamos conversando com outras legendas para que depois da proposta de governo multipartidária seja elaborada, que façamos algumas pesquisas para averiguar quais nomes e de quais legendas têm o apoio do eleitorado e assim a chapa majoritária surgiria de uma consulta popular. Nós apoiamos quem quer que seja que tenha o apoio do povo e que tenhamos convergência nas ideias e posicionamentos”, ressaltou João Clemente.
O PSDB de Sapé hoje conta com quatro vereadores com mandato na Câmara Municipal: Antônio Pinheiro Júnior, Robson Guedes, Wilson Cavalcante e Adriano José dos Santos. A legenda também recebeu a adesão de vários suplentes de vereador e outras personalidades. O partido está promovendo uma ampla campanha de filiação partidária e também vai apresentar candidaturas aos cargos legislativos.
João Clemente ressaltou ainda que o partido pretende incentivar, valorizar e ampliar a participação da mulher na política e vai apresentar uma forte representação feminina para compor as chapas majoritária e proporcional. “A participação dos jovens, idosos, mulheres e outras representações sociais é muito importante para a diversidade de ideias, ações e pensamentos, assim queremos apoiar e incentivar candidaturas das mais diversas representações, principalmente feminina, para que possamos apresentar uma política de inclusão, diversidade e principalmente democrática”, enfatizou.
Helena Rafaela, esposa de João Clemente, é a presidente do PSDB Mulher e vai coordenar as políticas do partido voltadas à mulher.
O Portal GPS está entrando em contato com todas as legendas partidárias com registro no município para a edição de matérias a respeito dos posicionamentos dos partidos para as próximas eleições.
Da Redação do Portal GPS com informações do diretório municipal do PSDB.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024