Ratificação da coligação acontece nas convenções e partidos querem montar proposta de governo participativa
O Solidariedade teve seu registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em setembro de 2013 e este ano participará ativamente das eleições em Sapé com um quadro amplo de candidatos a vereadores e participação na chapa majoritária, juntamente com o Avante. Os partidos já consolidaram uma parceira e terá a ratificação da coligação nas próximas convenções municipais.
Segundo o presidente do Solidariedade em Sapé, Frederico Cláudio de Melo Magalhães (Fred Magalhães), o partido vem construindo uma aliança baseada na afinidade de ideias com o Avante para apresentar chapas proporcional e majoritária como opção ao grupo político que tenta se perpetuar no poder. “Nosso partido vem construindo uma coligação que venha beneficiar a população de Sapé, pois não podemos ficar à mercê de uma política aonde um grupo vem se perpetuando no poder e nada traz de novo para a população que tanto sofre com o desemprego e com a falta de saúde, educação e segurança. O partido tem como lema ouvir toda sociedade, principalmente aqueles que não têm condições de ir até o seu gestor”, disse Fred Magalhães.
O Solidariedade acredita que a geração de empregos também passa por negociações e parcerias com o empresariado, assim pretende manter diálogo com a população, para os anseios sociais, e com os comerciantes, para a construção de ambientes de geração de emprego e renda. “Uma das principais diferenças do nosso partido no município é ouvir o povo mais sofrido e buscar uma maior integração com o empresariado da cidade. O emprego é uma demanda social e econômica e uma pauta prioritária em uma futura gestão do Solidariedade no município”, disse o presidente da legenda.
O partido também vai apresentar políticas voltadas às mulheres, coordenadas pela professora Josélia Santos, que também é vice-presidente do partido. Josélia vai presidir o “Solidariedade Mulher”.
Fred Magalhães é delegado da Polícia Civil e também defende a pauta da segurança pública. O partido também conta com o apoio político de Manoel Júnior, presidente da Executiva Estadual, deputado estadual Walber Virgolino. O partido também está mantendo diálogo com outras legendas para ampliar as coligações para a próxima eleição.
O Portal GPS está entrando em contato com todas as legendas partidárias com registro no município para a edição de matérias a respeito dos posicionamentos dos partidos para as próximas eleições.
Da Redação do Portal GPS com informações do diretório municipal do Solidariedade .
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024