AABB-Sapé firma parceria com Centro de Formação de Bombeiro Civil

AABB-Sapé firma parceria com Centro de Formação de Bombeiro Civil

CFBC abre inscrições para cursos com aulas teóricas e práticas de formação e reciclagem de bombeiros civis. Alunos serão associados à AABB sem pagamento de mensalidades durante os cursos

Por Jorge Galdino – Jornalista  

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Sapé) e o Centro de Formação de Bombeiro Civil (CFBC) firmaram parceria para a realização de curso de formação e reciclagem de bombeiros civis. Com a parceria, o CFBC utilizará as instalações da AABB-Sapé para aulas práticas e teóricas de prevenção de acidentes, combate a incêndios, primeiros socorros e outros conteúdos inerentes à formação do bombeiro civil.

A parceria também visa a troca de experiências, utilização de equipamentos e benefícios para alunos e associados. Os alunos do CFBC serão associados à AABB e terão as mensalidades associativas gratuitas durante a vigência do curso. Já os associados e dependentes terão 30% de desconto em matrícula e mensalidades dos cursos. “A parceria visa ampliar a segurança da AABB no tocante a primeiros socorros e prevenção de acidentes e incêndios com a presença constante de bombeiros civis no Clube e a inspeção de procedimentos de segurança. Mas a parceria se estende também à questão educacional, descontos e trocas de experiências”, disse Jorge Galdino, presidente da AABB-Sapé.

O CFBC já iniciou o processo de matrículas para três cursos: Bombeiro Civil, Socorrista e Reciclagem para Bombeiros Civis, com aulas práticas e teóricas de atividades operacionais, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, proteção contra incêndios, nós e amarrações, comunicação via rádio, atividade física e defesa pessoal, iluminação de emergência, normas técnicas, líquidos inflamáveis, resgate em altura, salvamento em ambiente confinado, biossegurança, traumatismos específicos, anatomia, fisiologia, abordagem do paciente, acidentes de trânsito, dentre outros conteúdos.

A AABB-Sapé vai disponibilizar piscinas, academia, sala de aula, campo de treinamento dentre outros ambientes e equipamentos. “É uma parceria em que todos saem ganhando, inclusive o município, que será polo no treinamento e na formação de bombeiros civis, profissionais importantes na prevenção de acidentes, salvamento e combate a incêndios. A parceria vai permitir nossa escola e a AABB crescerem juntas para salvar vidas”, ressaltou Jean Vinícius Batista, diretor do CFBC.

Mais informações sobre o CFBC e os cursos podem ser encontradas no site https://centrodeformacaobc.blogspot.com/ ou pelo WhatsApp: (83) 9. 8720-4179.

Da Redação do Portal GPS.

Redação GPS

Seu comentário é muito importante para nós.

Protegido por Direitos Autorais. Compartilhe o conteúdo usando os botões das redes sociais no final da matéria.