Vereador Alexandre Kennedy passa mal e recebe atendimento médico. Processo de instauração de CPI é publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal . Presidente abre prazo de cinco dias para recursos
A 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sapé, realizada na manhã de hoje (11), foi bastante tumultuada e o vereador Alexandre Kennedy passou mal em plenário no momento exato em que o requerimento de instauração da CPI foi apresentado. A sessão foi interrompida por aproximadamente 20 minutos para que o parlamentar recebesse atendimento médico. Retornando os trabalhos, foi apresentado o requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a Câmara divulgou, agora à tarde, no Diário Oficial, a documentação que dá início ao processo. O presidente abriu prazo de cindo dias para recursos à mesa.
O requerimento para a instalação da CPI foi assinado pelos vereadores Rubens Luís Lucena da Silva (Rubinho), José Roberto dos Santos Silva (Nego Simplício), Teresinha Danielle Virginio dos Anjos, Maíra Massa da Cunha e Francisco Macena da Paixão (Bainha). A CPI tem por objetivo apurar possíveis irregularidades administrativa da gestão do prefeito Sidnei Paiva de Freitas (Podemos) referentes à prática de “rachadinha” e existência de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura de Sapé.
Na justificativa do requerimento, os vereadores solicitam a criação da CPI e que “os responsáveis e as causas desses crimes devem ser investigados bem como a possível existência de organizações criminosas que atuam nesse sentido, não podendo o Poder Legislativo ficar omisso em investigar esses gravíssimos fatos”.
A CPI deverá ser composta por seis vereadores que deverão ocupar os cargos de presidente, relator e membros e procederão a investigação dos fatos denunciados por um período de noventa dias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período. Os vereadores Alexandre Kennedy, Dudu do Trigo e o vereador licenciado Marcone Mãozinha não poderão integrar a CPI, pois serão ouvidos na condição de testemunhas.
O vídeo da sessão poderá se acessado através do link da Câmara TV: https://www.facebook.com/camarasapeoficial/videos/1862724927230643
O Portal GPS teve acesso à publicação on-line do Diário Oficial da Câmara, onde foram publicados o requerimento e a certidão de recebimento do requerimento.
Da Redação do Portal GPS.
- Capelão da PMPB assume Paróquia de Sapé - 26 de setembro de 2024
- APELAÇÃO – Prefeito de Sapé tenta manter taxa de iluminação e questiona publicação da Câmara Municipal - 23 de setembro de 2024
- OPERAÇÃO ABAFA – Presidência da Câmara de Sapé esconde reajuste de salário do prefeito - 16 de setembro de 2024