Time paraibano denuncia racismo contra atleta durante final de campeonato em Alagoas
O Confiança Esporte Clube, de Sapé-PB, denunciou ataques de racismo contra o jogador Felipe praticadas pelo Esporte Clube Cruzeiro, de Arapiraca-AL, durante a final do Sub-17 da Copa Alagoas. De acordo com o Confiança, através de nota publicada nas redes sociais do clube, as ofensas raciais partiram de um membro da comissão técnica do time adversário.
Felipe teria sido chamado por diversas vezes de “macaco” pelo membro do Cruzeiro Alagoano. O Clube Confiança se solidarizou a vítima e reiterou no texto que seu posicionamento é contra toda forma de racismo.
Confira a nota publicada pelo Confiança nas redes sociais:

O Cruzeiro Alagoano respondeu a nota publicada pelo Confiança e afirmou que também repudia qualquer ato de racismo. O time também afirmou que diante da exposição de provas do acorrido pelo Confiança Esporte Clube, irá tomar “todas as medidas cabíveis para combater tal ato”.
Veja a resposta:

WSCom com postagem das redes sociais dos clubes.
- Presidente parabeniza Sindicato dos Jornalistas pelos 66 anos de fundação - 31 de janeiro de 2025
- Vereadores de Sapé aumentam verba de gabinete em 60% na primeira sessão extraordinária do ano. Gastos extras podem chegar a quase R$ 3 milhões - 30 de janeiro de 2025
- Centenário de Elizabeth Teixeira, símbolo das Ligas Camponesas na Paraíba, acontece de 13 a 15 de fevereiro em Sapé - 22 de janeiro de 2025