Prefeito de Sapé também cortou diversas árvores para edificação de “ciclovia fantasma”
O presidente do Centro de Conscientização, Defesa Ambiental e Social (Cedams) e membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Marlindo Francelino Gomes, protestou neste domingo (20), nas redes sociais, contra o que chamou de “degola” de árvores plantadas na principal avenida da cidade.
Marlindo enfatizou que as árvores foram plantadas pelo Projeto Verde Vida, do Cedams, em parceria com os moradores da localidade, que resultou em uma via verde às margens da antiga ferrovia que percorre toda a Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho, principal artéria do centro da cidade por onde passa todo o trânsito de veículos vindos da capital, João Pessoa, em direção a Natal e ao Brejo Paraibano.
A poda desordenada é resultado de um projeto mal elaborado de iluminação pública, executado às pressas pela gestão municipal para mostrar serviço à população depois da derrota nas urnas do sucessor do prefeito Roberto Feliciano (Cidadania). Outras obras também estão sendo executadas no município a toque de caixa.
A gestão também promoveu o corte de várias árvores em outra importante via da cidade para a construção de uma ciclovia que liga nada a lugar nenhum, que já está sendo apelidada pela população de “ciclovia fantasma”. O Cedams fez campanha pela manutenção das árvores na ciclovia na Avenida Rio Branco, mas a prefeitura ignorou o apelo.
Marlindo Francelino preside a única instituição voltada ao meio ambiente no município e também é conselheiro do comitê de bacias hidrográficas e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O ambientalista tem forte atuação em defesa das questões ambientais na região.
Atualmente, o Cedams executa um projeto de composição da mata ciliar na represa São Salvador em Sapé. O projeto também conta com parcerias das usinas Japungu e Miriri. O Cedams também acompanha a criação de uma cooperativa de catadores em outro projeto de coleta seletiva no município.
Acompanhe os projeto ambientais do Cedams no endereço www.cedams.org.
Da Redação do Portal GPS.
- EM SAPÉ – Justiça diz que é irregular a cobrança da ‘taxa de iluminação’ e condena Prefeitura a devolver valores - 2 de setembro de 2024
- Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma do mercado público central de Sapé - 30 de agosto de 2024
- Irmãos Feliciano disputam prefeitura de Sapé para tentar impedir reeleição do atual chefe do Executivo - 21 de agosto de 2024