MPPB investiga Secretaria de Saúde de Sapé e a Federação Paraibana de Futebol por uso irregular de ambulância e equipe do Samu em jogo na “Toca do Papão”
Por Jorge Galdino – Jornalista
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil (001.2021.046975) para apurar a utilização de ambulância pública do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último dia 11 de agosto, no estádio do Confiança Esporte Clube, conhecido como a “Toca do Papão”. O MPPB investiga o secretário de saúde do município de Sapé, David Roberto, e a Federação Paraibana de Futebol pelo uso irregular da equipe e da unidade móvel do Samu. O inquérito foi instaurado pelo promotor de justiça em substituição, Raniere da Silva Dantas.
O promotor concedeu o prazo de 20 dias para o secretário de Saúde de Sapé a a presidência da Federação Paraibana de Futebol apresentarem documentos e requereu de David Roberto, no prazo de 10 dias úteis, a relação dos profissionais, com menção aos salários e às suas funções, que compuseram a equipe da ambulância do Samu que atuou no estádio do Confiança. A denúncia foi noticiada pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba.
A legislação federal prevê que é dever da entidade responsável pela organização da competição confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior; contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio; disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida; disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida; e comunicar previamente à autoridade de saúde a realização do evento.
Da Redação do Portal GPS.
- Capelão da PMPB assume Paróquia de Sapé - 26 de setembro de 2024
- APELAÇÃO – Prefeito de Sapé tenta manter taxa de iluminação e questiona publicação da Câmara Municipal - 23 de setembro de 2024
- OPERAÇÃO ABAFA – Presidência da Câmara de Sapé esconde reajuste de salário do prefeito - 16 de setembro de 2024