
População reivindica medidas da Prefeitura para amenizar impactos sociais, econômicos e financeiros no município
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no final da tarde de hoje (18), o município de Sapé registrou o segundo caso confirmado de Covid-19. O município possui 24 casos suspeitos, 40 casos em monitoramento (por terem contato com casos suspeitos), 19 casos descartados e 01 óbito. Na Paraíba, 31 novos casos foram confirmados com uma vítima fatal de um morador de 40 anos da cidade de Santa Rita.
Até o momento a Prefeitura de Sapé não anunciou qualquer medida para amenizar os impactos sociais, financeiros e econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19 no município. Não se tem notícias de ações na área de educação, saúde, assistência social ou de qualquer outra secretaria no sentido de socorrer a população mais carente, que se vale apenas do auxílio emergencial do Governo Federal. A população carente cobra a distribuição da merenda escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino dentre outras providências.
Dos 236 casos confirmado nos estado, 90 estão recuperados, 29 hospitalizados e 9 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 pessoas morreram pelo vírus. Os casos estão distribuídos em 18 municípios: João Pessoa (163), Santa Rita (21), Campina Grande (12), Cabedelo (9), Bayeux (8), Patos (7), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (2), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1).

Da Redação do GPS
- Sindicato denuncia sobrecarga de trabalho em agências bancárias da Paraíba e pede fiscalização urgente - 5 de novembro de 2025
- Traficante preso em megaoperação do Rio tem mandados de prisão em Sapé e João Pessoa - 29 de outubro de 2025
- Um estudioso no poder local - 21 de outubro de 2025
