Contrato de R$ 15 mil de empresa de comunicação com dispensa de licitação, em plena crise, enquanto a prefeitura dispõe de secretaria de comunicação, demonstra as prioridades do Executivo Sapeense
Em pleno regime de calamidade financeira, administrativa e epidemiológica em que o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (Podemos), diz estar em ritmo de cortes de gastos e o povo denuncia falta até de equipamentos de proteção individual (EPIs), a secretaria municipal de Saúde celebra contrato de assessoria de comunicação no valor de R$ 15.000,00 com dispensa de licitação.
O contrato realizado com a empresa Múltipla Comunicação, Serviços e Consultoria Ltda. será pago com recursos próprios do município e do Fundo Municipal de Saúde e tem por objetivo prestar assessoria de imprensa, consultoria em comunicação estratégica e gerenciamento de crises, destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Sapé através de dispensa de licitação por conta dos decretos de calamidade publicados pelo Executivo. A empresa já vem prestando serviços à prefeitura de Sapé desde janeiro deste ano.
Outras licitações já estão em curso para a mesma finalidade em outras unidades gestoras do município. A gestão municipal é dividida em cinco unidades gestoras: Prefeitura, Fundo Municipal de Saúde, Prev-Sapé, Fundo Municipal de Assistência Social e Câmara Municipal.
Além de o município estar em crise financeira e de saúde, como ressalta o próprio prefeito em entrevistas e através de decretos, o Executivo sapeense dispõe de uma secretaria municipal de Comunicação, para a qual foram realizadas novas nomeações recentemente, mas continua sem secretário titular.
A contratação de empresa de comunicação em plena crise, para a secretaria de Saúde, em regime de dispensa de licitação e tendo o município uma secretaria de Comunicação é um desperdício de recursos que deve ser investigado pelos órgãos fiscalizadores dos recursos do Fundo Municipal de Saúde.
Enquanto o município pena diante da fome, do desemprego, da pandemia de coronavírus e dos constantes descasos na gestão municipal, o prefeito investe na comunicação institucional para tentar maquiar a face de uma gestão que ainda não disse a que veio.
Veja abaixo todo o processo licitatório:
Da Redação do Portal GPS.
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